07/10/2021 às 11h07min - Atualizada em 07/10/2021 às 11h07min

07 de outubro ,dia da Padroeira de Dois Irmãos do Buriti Nossa Senhora do Rosário.

Confira como celebrar o Dia de Nossa Senhora do Rosário

Larissa Silva
07 de outubro ,dia da Padroeira de Dois Irmãos do Buriti Nossa Senhora do Rosário.
A devoção à Nossa Senhora do Rosário é bastante antiga. Porém, o acontecimento que tornou essa devoção ainda mais intensa foi a aparição da santa, em 1208, diante dos olhos de São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Dominicanos.

A divindade aconselhou São Domingos a utilizar o rosário como uma ferramenta de conversão dos hereges. Graças ao ocorrido, a Igreja deu-lhe o título de "Apóstolo do Santo Rosário" e este passou a propagar as palavras da santa, bem como a devoção ao rosário, por diversos locais da França.

Naquele período, a Igreja Católica enviou muitos missionários para resolver os conflitos que os hereges estavam causando para os fiéis no território francês. Entretanto, apenas São Domingos conseguiu lidar com a situação caótica por meio da oração e a devoção à Nossa Senhora do Rosário. 

A data escolhida para celebrar o Dia de Nossa Senhora do Rosário é 7 de outubro. Neste dia, em 1571, aconteceu a Batalha de Lepanto, quando a esquadra de navios da Liga Santa derrotou o Império Otomano, no largo de Lepanto, localizado na Grécia. Naquele dia, em meio ao combate, os cristãos começaram a recitar o rosário e, através da fé e a oração pela intercessão de Nossa Senhora, eles alcançaram a vitória.

Mesmo que a oração do rosário tenha sido primordial para estes eventos, o costume de utilizar esse artefato sagrado durante as orações e louvar à Nossa Senhora do Rosário começou no século VIII, com os monges irlandeses. Enquanto alguns oravam os 150 salmos, os outros que não sabiam ler eram instruídos a recitar 150 Pai-Nossos, que logo passou a ser 150 Ave-Marias. Para não ter erro na contagem, as pessoas usavam contas para representar cada oração proferida. 

Já a palavra 'rosário' tem relação com um buquê de rosas ou um punhado de rosas. Assim, quando você faz a oração do rosário e a Ave Maria, você está oferecendo à Nossa Senhora rosas espirituais.

Portanto, para celebrar o Dia de Nossa Senhora do Rosário reze uma Ave Maria e, depois, faça a oração a seguir para entregar um buquê de rosas para a santa e ter a proteção dela com você e a sua família!

Oração à Nossa Senhora do Rosário

"Nossa Senhora do Rosário, dai a todos os cristãos a graça de compreender a grandiosidade da devoção do santo rosário, na qual, à recitação da Ave Maria se junta a profunda meditação dos santos mistérios da vida, morte e ressurreição de Jesus, vosso Filho e nosso Redentor. 

São Domingos, apóstolo do rosário, acompanhai-nos com a vossa bênção, na recitação do terço, para que, por meio desta devoção a Maria, cheguemos mais depressa a Jesus, e como na batalha de Lepanto, Nossa Senhora do Rosário nos leve a vitória em todas as lutas da vida; por seu Filho, Jesus Cristo, na unidade do Pai e do Espírito Santo. Amém."


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp