16/10/2021 às 14h07min - Atualizada em 16/10/2021 às 14h07min

Ventania chegou a 116,4 km/h no interior de Mato Grosso do Sul

Município de Dourados decretou situação de emergência em razão aos prejuízos causados pelas tempestades

Dois Irmãos do Buriti também foi atingida pela tempestade de poeira.

Ventos e chuvas fortes atingiram grande número de cidades e causaram diversos prejuízos em municípios de Mato Grosso do Sul na sexta-feira (15). Em Ribas do Rio Pardo, a ventania atingiu os 116,4 km/h.

Somente entre às 15h30 e às 16h, Campo Grande teve ventos de 94,5 km/h; Nova Alvorada do Sul, 80,3 km/h; Água Clara, 60,5 km/h; Corumbá 65,2 km/h; Itaporã, 80,3 km/h; e Laguna Carapã, 56,2 km/h.

Município de Dourados decretou situação de emergência em razão aos prejuízos causados pelas tempestades. Mais de 100 árvores caíram e deixaram diversos moradores sem energia elétrica.

Até mesmo a Guarda Municipal e a Defesa Civil foram prejudicados e ficaram com os telefones fora do ar. Segundo a Embrapa Agropecuária do Oeste, os ventos chegaram 41 km/h.

Neste sábado (16), os números já foram restabelecidos. A cidade amanheceu repleta de galhos e sujeira causadas pelo temporal, ruas e avenidas ainda possuem árvores caídas e vários bairros permanecem sem energia elétrica.
 

Em Corumbá, a Defesa Civil do município informou que atendeu 20 famílias cujas casas foram destelhadas pela força dos ventos. O Corpo de Bombeiros recebeu mais de 30 ligações, a maioria por queda de árvores em vias públicas e em residências. 

Além disso, o barco-hotel Carcará naufragou por volta das 14h, há cerca de 1 hora de Corumbá. Os turistas são de Rio Verde-GO e haviam saído da cidade goiana no dia 8 de outubro.

No barco estavam 21 pessoas a bordo e 14 delas já foram resgatadas com vida pelas equipes de socorro. Até o começo da noite de ontem, sete pessoas estavam desaparecidas. 

Nesta manhã, as equipes já localizaram três corpos. Dois deles foram identificados como Fernando Gomes e Geraldo Alves de Souza. 

Próximo de Campo Grande, o município de Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti também foi atingida pela tempestade de poeira. Assim como nas demais cidades, casas foram destelhadas, árvores destruíram muros e redes elétricas, e deixaram a população sem energia elétrica.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp