20/10/2021 às 18h25min - Atualizada em 20/10/2021 às 18h25min

PROJETO TAMPINHA SOLIDÁRIA – SEU LIXO PODE AJUDAR ALGUÉM

PROJETO TAMPINHA SOLIDÁRIA – SEU LIXO PODE AJUDAR ALGUÉM

Hoje (20) pela manhã aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social a solenidade de lançamento do “Projeto Tampinha Solidária”. Fomentando a reciclagem, o consumo sustentável e a solidariedade, o projeto implementará postos de recolhimento de tampinhas de plástico duro em toda cidade de Dois Irmãos do Buriti, visando uma futura venda do material recolhido e a renda será revertida em materiais de auxílio para os munícipes cadastrados na rede de apoio da Assistência Social.

O projeto é resultado da união do Departamento de Meio Ambiente e Urbanismo e da Secretaria Municipal de Assistência Social. A ideia central é beneficiar inicialmente as pessoas do município que necessitam de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, andadores, fraudas geriátricas, muletas, entre outros. Exemplo disso, por volta de 300kg de plástico reciclado e vendido, é possível ofertar uma cadeira de rodas a alguém que precise. 

Representantes dos mais diversos órgãos do município estiveram presentes no evento e receberam uma caixa para acondicionamento das tampinhas recolhidas. “Agradecemos o apoio da Prefeitura Municipal, na pessoa do prefeito Japão, aos departamentos municipais e a Secretaria Municipal de Assistência Social, na pessoa da secretária Roseli, por acatarem de imediato esse projeto que mescla a conscientização ambiental, sustentabilidade e a solidariedade para com os que mais necessitam. Esse é um pequeno gesto, um trabalho de ‘formiguinha’, mas que pode melhorar a vida de muitas pessoas. Contamos com o apoio do maior numero de pessoas possível para que os objetivos sejam alcançados”, disse a diretora do Departamento de Meio Ambiente e Urbanismo, Crisley Helena.

Em breve será disponibilizada a lista atualizada de postos de coleta. Caso também queira tornar seu local de trabalho em um ponto, procure a Secretaria de Assistência Social. 

Contribua com o projeto! A diversidade de tampinhas que podem ser doadas e recicladas é enorme. Confira a lista a seguir:

Cozinha: margarina, manteiga, requeijão, achocolatado, maionese, ketchup, óleo, temperos, garrafas pet, leite, suco, água de coco, fermento em pó.

Área de serviço: amaciante, sabão liquido, água sanitária, álcool, desinfetante, limpadores em geral.

Banheiro: shampoo, condicionador, hidratante, creme dental, acetona, entre outros.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp