21/10/2021 às 13h41min - Atualizada em 21/10/2021 às 13h41min

Corrida de rua da UFMS terá passaporte da vacina

Corrida de rua da UFMS terá passaporte da vacina

A 10ª edição da corrida Volta UFMS irá cobrar dos participantes o passaporte da vacina. Na hora de executar o cadastro para participar da corrida, os interessados deverão apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19, comprovando assim sua imunização completa, com duas doses ou dose única. 

A secretária de Projetos e Eventos Esportivos, Edinéia Ribeiro informa que o plano de biossegurança da corrida foi embasado em outros eventos que adotaram essas medidas.

“Desde a elaboração da proposta pensamos muito sobre as medidas de biossegurança e analisamos como outros locais que organizam grandes eventos têm adotado essas medidas, e nós temos o Plano de Biossegurança que também nos ampara”.

“São medidas já conhecidas e adotadas pela sociedade, pensando na saúde do coletivo”, reforça a secretária.

Além do comprovante de imunização, o uso de máscara nas mediações do evento será obrigatório e ela somente poderá ser retirada durante a corrida ou caminhada. Também haverá álcool em gel disponível a todos.

Os interessados têm até até o dia 1º de novembro para preencher o formulário de participação, disponível no siteO evento ocorrerá no dia 7.

Serão cinco provas: Corrida (7 km), Caminhada (3.5 km), Caminhada – Desafio das Atléticas UFMS (3.5 km), Maratoninha (400 m) e Desafio das Autoridades (400 m).

Todas as provas são divididas em categorias e naipes feminino e masculino. A Corrida tem as categorias Veterano, Geral e UFMS; a Caminhada tem a categoria geral; o Desafio das Atléticas deve ser competido em equipe; e a Maratoninha é dividida entre 7 a 9 anos, 10 a 12 anos e 13 a 15 anos.

“Para as categorias Corrida de 7 km – Veterano e Geral – é necessário gerar o boleto e pagar uma taxa de R$ 100 para garantir a sua vaga, sendo 50 vagas para Veterano e 150 vagas para Geral. Para as demais categorias, a inscrição não tem custo, mas estamos pedindo doação de alimentos não perecíveis. Promover a arrecadação de alimentos irá ajudar muitas pessoas e instituições em tempos de crise, como: alimentos com preços mais altos, pessoas desempregadas e escassez de alimentos nas mesas de muitas pessoas necessitadas”, afirma Edinéia Ribeiro.

Todos os inscritos receberão um Kit Atleta, com camiseta e boné para serem utilizados durante a Volta. “Cada uma das provas terão diferentes horários de largada. É uma forma de evitarmos a aglomeração e termos melhor controle por parte da equipe organizadora do evento”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp