22/10/2021 às 03h50min - Atualizada em 22/10/2021 às 09h20min

Nova ferramenta de Moody's ESG Solutions ajuda a alcançar os requisitos de taxonomia da UE

DINO

A Moody’s ESG Solutions lançou hoje o ‘Taxonomy Alignment Screening EU’ (Triagem de Alinhamento da Taxonomia da UE), uma nova solução de dados para ajudar os participantes do mercado a cumprir as exigências de divulgação da regulamentação de taxonomia da União Europeia (UE). A Moody's construiu sua ferramenta a partir do zero, uma abordagem que diferencia a solução neste espaço e assegura que os dados subjacentes estejam bem alinhados aos critérios técnicos da taxonomia da União Europeia.

"O cenário de investimento responsável está em contínua evolução devido aos novos padrões de práticas de divulgação e demanda por produtos com os critérios ESG (ambiental, social e governança)", disse Sabine Lochmann, chefe global de Medidas de ESG da Moody's. "A Triagem de Alinhamento da Taxonomia da UE é a mais recente adição ao nosso conjunto de soluções de dados regulamentares, que ajuda os participantes do mercado a navegar pelas exigências regulamentares, criar produtos financeiros inovadores e apoiar os esforços para construir uma economia mais sustentável”.

A taxonomia da UE fornece um sistema de classificação inédito para identificar atividades ambientalmente sustentáveis e é uma ferramenta importante para ajudar a garantir que a Europa possa cumprir seus compromissos climáticos nos termos do Acordo de Paris. A expectativa é que, nos próximos anos, os participantes do mercado informem sobre o alinhamento de suas atividades com os critérios da taxonomia da UE e desenvolvam produtos e serviços mais alinhados com a taxonomia.

A Triagem de Alinhamento da Taxonomia da UE da Moody's fornece aos usuários dados abrangentes sobre os principais componentes da regulamentação: Contribuição substancial, Não causar danos significativos e Salvaguardas sociais mínimas. Hoje, a triagem cobre todas as 100 atividades descritas na Taxonomia da UE, e isto continuará a expandiràmedida que a regulamentação evolui para cobrir mais objetivos ambientais e sociais.

A nova solução complementa o conjunto de dados SFDR PAI, que a Moody's lançou em junho de 2021 para ajudar os participantes do mercado a cumprir os requisitos da Regulamentação de Divulgação Financeira Sustentável da UE.

Para saber mais, acesse moodys.com/esg-measures.

SOBRE A MOODY’S ESG SOLUTIONS

O Moody's ESG Solutions Group é uma unidade de negócios da Moody's Corporation atendendoàcrescente demanda mundial por práticas ambientais, sociais e governança (ESG, na sua sigla em inglês) e informações sobre o clima. O grupo aproveita os dados e a experiência da Moody's em ESG, risco climático e finanças sustentáveis e se alinha com o Moody's Investors Service (MIS) e o Moody's Analytics (MA) para oferecer um conjunto abrangente e integrado de soluções de risco climático e ESG, incluindo pontuações de ESG, análises, classificações de sustentabilidade e serviços sustentáveis de revisão/certificação financeira.

Para mais informações, acesse a central de ESG da Moody's em www.moodys.com/esg.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Moody’s ESG Solutions:

Lisa Stanton

Líder de vendas global MD / ESG

+1 (415) 874-6000

Lisa.Stanton@moodys.com

Consultas de mídia:

Tim Whatmough

Vice-presidente de comunicações

+33 (153) 303-385

Tim.Whatmough@moodys.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp