27/10/2021 às 08h11min - Atualizada em 27/10/2021 às 09h20min

A Farmers Edge traz o produto Predição de Produtividade para o mercado agrícola brasileiro

A tecnologia avançada oferece aos agricultores, agentes de crédito e seguradoras dados confiáveis para tomada de decisões assertivas, gerenciar riscos e potencializar ganhos

DINO

A Farmers Edge Inc. ("Farmers Edge" ou "Empresa") (TSX: FDGE), uma empresa de agricultura digital pure play, anunciou que passou a disponibilizar no Brasil seu produto Predição de Produtividade, que traz aos agricultores e consultores agrícolas informações valiosas e precisas sobre suas lavouras. Essa tecnologia revolucionária une a análise integrada de dados de campo em tempo real com os últimos avanços em machine learning, permitindo a atualização das previsões de produtividade sempre que um componente crítico for impactado. Os usuários podem visualizar esses dados no FarmCommand ou exportá-los para Excel ou PDF. Tendo acesso a essas informações úteis, produtores, seguradoras, agentes de crédito e outras empresas do agronegócio em todo o Brasil poderão aprimorar sua tomada de decisão, otimizar operações, minimizar riscos, agilizar processos, fortalecer o planejamento e aumentar o ROI.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20211027005404/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

Na agricultura, previsões precisas e antecipadas podem representar a diferença entre uma safra boa e uma ruim. O produto Predição de Produtividade, da Farmers Edge, reduz a incerteza ao usar a tecnologia para prever a produtividade da cultura meses antes da colheita, permitindo a tomada de decisão com base em fatores como precipitação, calor e seca muito antes de se manifestarem. O FarmCommand integra dados de várias fontes, incluindo os dispositivos próprios da Farmers Edge, equipamentos de terceiros e equipamentos já instalados na fazenda. Atualmente, essa tecnologia avançada é usada para aprimorar os resultados da predição para culturas como milho, algodão, soja e cana-de-açúcar.

Fabio Damasceno, Head de Agribusiness da Fairfax Brasil, diz: "A indústria agrícola é desafiadora porque muitos resultados são baseados em fatores além do controle dos agricultores. Este produto de Predição de Produtividade é perfeito para o mercado brasileiro e é uma evolução impressionante para produtores, credores e seguradoras, pois combina o poder de dados centrados a campo e inteligência artificial, mudando a forma de se administrar o portfólio, do planejamento da safra, até a finalização da regulação do sinistro."

“É um grande prazer podermos disponibilizar esses produtos no Brasil,”, disse Wade Barnes, fundador e CEO da Farmers Edge. “Nosso produto Predição de Produtividade oferece as informações mais robustas e precisas do setor, porque proporcionamos muito mais do que um único pacote de dados. A indústria agrícola brasileira espera por um recurso assim há muito tempo; é um grande orgulho podermos trazê-lo e mudar a forma como os alimentos são cultivados no Brasil.”

Sobre a Farmers Edge

A Farmers Edge está liderando a próxima revolução agrícola através do maior portfólio de inovações tecnológicas próprias do setor, incluindo hardware, software e serviços. Com sua combinação única de sensores de campo interconectados, inteligência artificial, análise de big data e conhecimentos agronômicos, a plataforma digital da empresa transforma dados em ações e insights inteligentes, agregando valor para todas as partes interessadas do ecossistema agrícola. As tecnologias inovadoras da Farmers Edge aceleram a transformação digital na fazenda e além, protegendo os recursos do planeta e garantindo a produção sustentável de alimentos para uma população em rápido crescimento. Para mais informações, acesse www.farmersedge.ca e SEDAR (www.sedar.com)


Contato:

Contato de mídia:

Corey Herscu (EUA/Canadá)

corey@verbfactory.com

647-300-3030


Fonte: BUSINESS WIRE

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp