27/10/2021 às 23h20min - Atualizada em 28/10/2021 às 06h20min

Lineage Logistics revela unidade totalmente automatizada em Portsmouth, Virgínia

~ Novo depósito refrigerado de última geração está estrategicamente localizado próximo ao terminal marítimo de Portsmouth de renome mundial do Porto da Virgínia e dará suporte às necessidades da cadeia de abastecimento do país ~~ A unidade representa um investimento de US$ 84 milhões que estimulará o desenvolvimento econômico e de empregos em Portsmouth, Virgínia ~

DINO

A Lineage Logistics, LLC (“Lineage” ou a “Empresa”), o maior e mais inovador provedor de soluções de logística e REIT industriais com controle de temperatura do mundo, anunciou hoje a abertura de sua mais nova unidade totalmente automatizada e estrategicamente localizada perto do porto da Virgínia, o renomado Virginia International Gateway em Portsmouth, que oferece uma rede integrada de rodovias, serviços aéreos, ferroviários e marítimos.

O novo depósito refrigerado de última geração se uneàcrescente rede da Lineage de mais de 22 instalações totalmente automatizadas em todo o mundo. A crescente automação da empresa chega em um momento importante para o setor de cadeia refrigerada, pois a pandemia acelerou a mudança muito necessária para as operações e sistemas dentro da indústria de armazenamento a frio com décadas de existência. A tecnologia de automação líder no setor da Lineage aumenta a densidade de armazenamento, maximiza a capacidade, fornece gerenciamento de estoque em tempo real e mantém os alimentos seguros, reduzindo o consumo de energia.

“Como prova do poder da parceria público-privada, temos o prazer de anunciar a inauguração de nossas instalações de última geração em Portsmouth”, disse Brian Beattie, vice-presidente sênior de Vendas da Lineage Logistics. “A tecnologia inovadora da Lineage usada no depósito de Portsmouth ajudará nossos clientes a atenderem as crescentes demandas da cadeia de suprimentos tanto nacional quanto internacionalmente, contribuindo para o desenvolvimento econômico contínuo e para a oferta de empregos na região.”

O desenvolvimento econômico de Portsmouth associado ao desenvolvimento econômico da Virginia, o Portsmouth Ports & Industrial Commission e a autoridade portuária da Virgínia trabalharam para garantir o projeto da Lineage, que resultou em um investimento de US$ 84 milhões, produziu mais de 80 empregos bem remunerados como primeiro plano de Portsmouth e transformou uma antiga fábrica de produtos químicos que estava vazia. Todas beneficiaram e continuarão apoiando a expansão econômica da cidade.

“Portsmouth recebe com grande satisfação a Lineage Logistics em nossa comunidade empresarial”, disse Shannon E. Glover, prefeito de Portsmouth. “A Lineage já se tornou uma incrível parceira da comunidade com sua participação em nossos programas Portsmouth@Work, com seu compromisso em apoiar os residentes e empresas de Portsmouth e no redesenvolvimento de uma importante área industrial. Esperamos que a Lineage continue crescendo em Portsmouth.”

A unidade de 167.264 pés quadrados, que fica ao lado do Virginia International Gateway, forneceàLineage acesso aos principais mercados e servirá como um centro importante para conectar pessoas com alimentos de todo o mundo. A unidade também ajudará no fortalecimento da infraestrutura da cadeia de suprimentos e logística em Portsmouth, além de atender a crescente demanda por armazenamento refrigerado na região. A unidade inclui 26.000 posições de paletes e recursos de congelamento rápido.

“Esta nova unidade de armazenamento a frio é um importante ativo regional que vai criar empregos, fornecer maior flexibilidade para movimentadores de cargas refrigeradas e ajudar a aumentar os volumes de carga fria que se movem pelo Porto da Virgínia”, disse Stephen A. Edwards, CEO e diretor executivo da Autoridade Portuária da Virgínia. “Quando expandimos e otimizamos o Virginia International Gateway [há apenas dois anos], aumentamos significativamente a capacidade de lidar com cargas refrigeradas. A nova unidade da Lineage, que não fica longe dos portões da VIG, vai dar suporte direto ao nosso investimento e tornar o porto um destino para os transportadores de cargas refrigeradas. Esperamos trabalhar com a Lineage Logistics e ajudar a maximizar seu investimento aqui.”

Às 10h30 EST (horário da costa leste dos EUA) de hoje, os líderes da Lineage Logistics vão se unir aos líderes da comunidade e parceiros de negócios de Portsmouth, incluindo a senadora Louise Lucas, o secretário Brian Ball e a prefeita de Portsmouth Shannon Glover, para celebrar o trabalho árduo das equipes que transformaram as instalações de conceito a realidade. O evento incluirá uma cerimônia de inauguração seguida de passeios em grupo pela unidade.

Sobre a Lineage Logistics

A Lineage Logistics é a maior provedora de soluções de logística e REITs industriais com controle de temperatura do mundo. Ela possui uma rede global de mais de 400 instalações estrategicamente localizadas, totalizando mais de 2 bilhões de pés cúbicos de capacidade que abrange 15 países na América do Norte, na Europa e na região Ásia-Pacífico. A experiência da Lineage, líder do setor em soluções logísticas de ponta a ponta, sua rede imobiliária sem paralelos, e o desenvolvimento e implantação de tecnologias inovadoras ajuda a aumentar a eficiência da distribuição, avançar a sustentabilidade, minimizar o desperdício na cadeia de suprimentos, e, o mais importante, como uma parceira visionária da Feeding America, ajuda a alimentar o mundo. Em reconhecimento às grandes inovações e iniciativas de sustentabilidade da empresa, a Lineage marcou presença na lista CNBC Disruptor 50 de 2021, ocupando a 17.ª posição, foi escolhida a primeira empresa de Ciência de Dados, e a 23.ª na classificação geral, na lista anual das Empresas Mais Inovadoras do Mundo de 2019 da Fast Company, além de ser incluída na lista da Fortune das empresas que estão mudando o mundo em 2020.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Lineage Logistics

Lindsay Waller

248.765.5167

lwaller@lineagelogistics.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp