03/11/2021 às 13h35min - Atualizada em 03/11/2021 às 13h35min

MS retira uso obrigatório de máscaras Governo do Estado priorizou a vacinação contra a Covid-19 na argumentação

Governo do Estado priorizou a vacinação contra a Covid-19 na argumentação

O Pantaneiro

Fica desobrigado, a partir desta quarta-feira (3), o uso de máscaras em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Vigente desde junho de 2020, a regra agora não pautará mais nenhum tipo de estabelecimento. O anúncio foi feito nesta manhã pelo Governo do Estado.

Porém, o tom agora é "recomendação": as autoridades estaduais e da pasta de Saúde ainda sugerem o uso de máscaras para locais fechados ou em ambientes onde houve aglomerações.

Ainda assim, é importante lembrar que os municípios podem legislar sobre a questão de acordo com suas realidades – isto é, cidades podem continuar obrigando o uso de máscaras. O Pantaneiro ainda não confirmou se as prefeituras de Aquidauana e Anastácio, assim como as distritais e vizinhas Miranda, Dois Irmãos do Buriti, Nioaque, Bodoquena, Sidrolância, por exemplo, vão seguir os passos do Governo do Estado.

A fala veio em coletiva na manhã de hoje com Eduardo Riedel, presidente do comitê gestor do Programa de Saúde e Segurança na Economia (Prosseguir) e secretário estadual de Infraestrutura. Segundo ele informou, o plano já vinha sendo estudado há 2 semanas.

A argumentacão é sobre o avanço na vacinação, que já atingiu 65% da população sul-mato-grossense. Durante a coletiva, não houve nenhuma atualização sobre um possível passaporte da vacina – que segue descartado pelo Governo de MS.

(Com informações do Campo Grande News)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp