04/11/2021 às 13h57min - Atualizada em 04/11/2021 às 13h57min

ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE PRIMEIRA PEDALADA "ROSAZUL"

ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE PRIMEIRA PEDALADA "ROSAZUL"

ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE PRIMEIRA PEDALADA "ROSAZUL" -BN

No último domingo, 31, aconteceu a primeira edição da pedalada "RosAzul". Idealizada pela Prefeitura Municipal de Dois Irmãos do Buriti, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, o evento visou promover um momento de confraternização e de conscientização sobre os temas abordados no Outubro Rosa e Novembro Azul que são, respectivamente, a prevenção do câncer de mama e do câncer de próstata.

Para a realização da  pedalada "RosAzul", a Secretaria Municipal de Assistência Social contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Atenção Primária à Saúde.

O evento contou com grande presença de público. A concentração teve início a partir das 6h na Praça de Eventos de Dois Irmãos do Buriti e com o suporte da equipe da Saúde e equipe da Obras, os ciclistas partiram rumo ao frigorífico. Durante todo o percurso foram disponibilizadas garrafas de água para hidratação, banana e paçoca e alguns veículos da gestão municipal acompanharam o deslocamento caso surgisse a necessidade de ajuda de algum dos participantes. 

No retorno para a praça de eventos, foi servido um generoso café da manhã e logo após foram promovidas algumas palestras e rodas de conversa sobre o cuidado com a saúde feminina e masculina e sorteio de brindes.

À frente da organização da pedalada "RosAzul", o Supervisor do Programa Criança Feliz, Max Cavalcante, ressaltou a importância desse tipo de acontecimento, a repercussão positiva e o suporte das Secretarias Municipais que de alguma forma apoiaram a iniciativa. "Gostaria de agradecer a Secretária Professora Roseli pela confiança depositada em mim, em toda a equipe da Assistência Social e a todos os servidores que nos apoiaram", disse o supervisor Max Cavalcante.

"Agradeço a todos os colaboradores e participantes do evento em prol a saúde e prevenção do câncer de mama, do colo do útero e câncer de próstata e, como enfoque, a necessidade de fazermos consultas e exames periódicos a fim de prevenir maiores danos à saúde", ressaltou a coordenadora de Atenção Primária em Saúde, Déborah Maia.

A secretária municipal de Assistência Social, Professora Roseli Silva, relatou que o intuito desse evento é mobilizar a população buritiense pelas causas do Outubro Rosa e Novembro Azul, avaliou que a pedalada foi sucesso e que espera que seja tradição nos próximos anos. "Agradecemos a participação das pessoas e a colaboração de todos. Agradeço também ao prefeito Japão pela autonomia, à equipe da Secretaria de Assistência Social pelo empenho e dedicação, à Secretaria Municipal de Saúde pelo apoio, em especial à coordenadora da atenção básica, Déborah Maia e também à Secretaria Municipal de Planejamento e Finança, na pessoa do secretário Adriano Gomes, que inclusive pedalou conosco", finalizou.

Também estiveram presentes no evento a primeira dama do município, Cristiane Santana Volk, o secretário de Educação Eder de Aguiar Viana, o secretário de Agricultura José Menezes, o vereador Fordão, a diretora do Departamento de Meio Ambiente e Urbanismo, Crisley Helena, a coordenadora especial de Políticas para a Mulher, Regina Nogueira, a coordenadora do CRAS, Daniele Menezes, entre outras autoridades municipais.


Álbuns de Buriti News https://www.facebook.com/media/set/?vanity=buritinewsms&set=a.4470080446439617


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp