09/11/2021 às 09h45min - Atualizada em 09/11/2021 às 09h45min

Auxílio Brasil, 2º turno da votação da PEC dos Precatórios e mais de 9 de novembro

Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

Auxílio Brasil, 2º turno da votação da PEC dos Precatórios e mais de 9 de novembro

O decreto que regulamenta o Auxílio Brasil e a votação do segundo turno da PEC dos Precatórios são alguns dos destaques da manhã desta terça-feira, 9 de novembro de 2021.

Auxílio Brasil

O presidente Jair Bolsonaro editou o decreto que regulamenta o Auxílio Brasil — programa social anunciado pelo governo para substituir o Bolsa Família. Hoje, a Câmara deve votar o segundo turno da PEC dos Precatórios, que pode aumentar o valor do benefício para R$ 400.

 

Emendas

O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar nesta madrugada as ações que questionam as chamadas emendas de relator. O mecanismo foi criticado por partidos de oposição, que afirmam que os recursos públicos têm sido usados pelo governo como moeda de troca na negociação com o Congresso.

Pandemia

Nove estados não registraram mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo levantamento da Agência CNN. Acre, Amapá, Goiás, Minas Gerais, Piauí, Rondônia, Roraima, São Paulo e Sergipe.

Turismo

A partir de 22 de novembro, turistas brasileiros que tomaram as duas doses da Coronavac poderão entrar na Inglaterra sem necessidade de quarentena. Esse benefício já vinha sendo oferecido desde 11 de outubro aos vacinados com AstraZeneca, Pfizer, Janssen e Moderna.

Combustíveis

Os preços da gasolina, do diesel e do gás de botijão voltaram a subir na última semana, de acordo com o levantamento da Agência Nacional do Petróleo (ANP). O litro da gasolina já é vendido a até R$ 7,99 no país.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp