11/11/2021 às 00h39min - Atualizada em 11/11/2021 às 00h39min

Dois Irmãos do Buriti recebe Estadual de Velocross em comemoração aos 34 anos da cidade

Dois Irmãos do Buriti recebe Estadual de Velocross em comemoração aos 34 anos da cidade

Danielle, Federação de Motociclismo
Dois Irmãos do Buriti recebe Estadual de Velocross em comemoração aos 34 anos da cidade . Karlao
Mais de 100 pilotos de várias cidades do país entram na pista para dar show de velocidade; evento tem entrada gratuita

A corrida por pontos no Campeonato-Sul-Mato-Grossense de Velocross 2021 continua neste fim de semana (13 e 14/11). Dois Irmãos do Buriti, 115 km distantes da Capital, será o palco da 2ª etapa da competição. O evento é aberto ao público e integra o calendário de comemorações do aniversário de 34 anos do município. 

Este também será o retorno das competições de motociclismo na cidade, que não sediava uma prova como essa há quatro anos. “Agora que estou à frente desse esporte na cidade fiz questão de retomar o evento. Juntos vamos fazer acontecer. Deus na frente sempre!”, fala o vereador Gabriel Miranda (Solidariedade), conhecido por “Gabigol”. 

Mais de 100 pilotos de Mato Grosso do Sul e de estados vizinhos, entre homens, mulheres e crianças, devem formar o gate de largada. No Velocross, a pista é livre de grandes obstáculos e o que manda é a velocidade. É isto que estes competidores vão encontrar no percurso de 900 metros de comprimento por 7 de largura, considerado extremamente técnico.

A programação conta com dois dias cheios de evento. No sábado (13) a secretaria e a vistoria de motos começam os trabalhos às 9h e os treinos livres acontecem no período da tarde. No domingo (14) de manhã as categorias que não correram na abertura, devido às condições climáticas em Campo Grande, entram em pista e, a partir das 10h, começa a largada oficial da 2ª etapa. 

Os pilotos terão uma área de camping a disposição. O público contará com arquibancada, praça de alimentação, tendas e muito mais. A entrada é gratuita. 

A 2ª etapa do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Velocross é uma realização da Femems (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul) junto ao vereador Gabriel Miranda e tem o apoio da Prefeitura de Dois Irmãos do Buriti e da Câmara Municipal.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pelo site www.msoffroad.com.br até sexta-feira (12) ou sábado (13) de forma presencial na secretaria de provas do evento.

Programação

Sábado (13/11)
Secretaria e Vistoria Técnica - 9h às 17h
Treinos livres - 13h30 às 17h40

Domingo (14/11)
Corridas da 1ª etapa - 8h às 10h
Corridas oficiais - 10h20 às 15h

*Sujeita a alterações.

Serviço
Evento: 2ª etapa do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Velocross 2021
Local: Pista de Dois Irmãos do Buriti - MS
Data: 13 e 14/11/2021
Entrada Franca

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp