16/11/2021 às 13h01min - Atualizada em 16/11/2021 às 16h20min

Emergent Cold Latin America adquire a DMX Logística

Incorporação de uma das principais empresas de transporte da cadeia de frio na Região Sul do Brasil é o primeiro passo na ambiciosa estratégia de crescimento do grupo no país

DINO

A Emergent Cold Latin America (Emergent LatAm), o mais novo operador logístico de armazenagem frigorificada da América Latina, anunciou hoje a aquisição da DMX Logística, a principal empresa especializada na movimentação de carga de proteína animal no Brasil. Esse é o primeiro investimento da Emergent LatAm no país e um movimento-chave na sua estratégia de crescimento em um dos países mais importantes no mercado mundial de alimentos.

Com sede em Itajaí, Santa Catarina, a DMX Logística opera uma moderna frota de mais de 400 caminhões e reboques em 13 localidades, além ferrovias, transporte por cabotagem e outros modais. Atende os maiores portos frigoríficos da Região Sul do Brasil e goza de reputação impecável em todo o setor de proteína animal, por sua ampla cobertura de mercado e atendimento ao cliente. Como parte da Emergent LatAm, a DMX Logística embarcará agora em um ambicioso plano de crescimento que inclui investimento em tecnologia e expansão geográfica.

“É com grande prazer que damos as boas-vindasàequipe da DMX Logística”, disse Evandro Calanca, diretor-superintendente da Emergent Cold Brazil. “Essa transação representa nosso primeiro passo para a construção no país de uma grande rede de cadeia de frio, totalmente integrada, incluindo armazenagem e transporte. E temos planejada uma série de anúncios empolgantes que servirão para atenderàcrescente demanda de nossos clientes nesse importante mercado global”, acrescentou Calanca.

“Estamos muito satisfeitos ser parte da Emergent LatAm”, disse Mayckon Cabral, diretor e coproprietário da DMX Logística. “Com essa transação, nossos clientes terão acesso a uma solução de logística ainda mais integrada e completa e nossos funcionários ganharão novas oportunidades de desenvolvimento. Toda a equipe DMX se sente honrada em fazer parte desse projeto emocionante.”

No processo de aquisição, a Emergent LatAm contou com a assessoria financeira da 44 Capital Finanças Corporativas e com a assessoria jurídica da Lefosse Advogados.

Sobre a Emergent Cold Latin America

A Emergent Cold Latin America (www.emergentcoldlatam.com) está construindo uma rede de armazenamento refrigerado da mais alta qualidade, para fornecer soluções logísticas integradas e com temperatura controlada de ponta a ponta a clientes em toda a América Latina. A empresa foi fundada para suprir a necessidade de soluções modernas na cadeia de frio e atender às crescentes demandas dos clientes no comércio doméstico e global.

Sobre a DMX Logística

A DMX Logística (https://dmxlogistica.com/) tem sede em Itajaí e mantém bases operacionais em várias outras localidades, com atendimento 24 horas por dia. Emprega mais de 200 funcionários e conta com uma grande frota de veículos para responder às demandas de todos os frigoríficos e portos da Região Sul do Brasil. Desde 2012, a DMX Logística possui uma base diretamente dedicada às operações que envolvem o transporte multimodal marítimo e ferroviário. Suas operações também contam com transporte rodoviário para coleta e entrega de contêineres, o que reduz os custos para o cliente e facilita a distribuição da demanda.


Contato:

Atendimento à imprensa

Punto Comunicação:

Bruna Valentim - bruna.valentim@puntocomunicacao.com.br - (55 11) 99608-2700

Daniel dos Santos – daniel.santos@puntocomunicacao.com.br - (55 11) 99868-6904

Fabiana Macedo - fabiana.macedo@puntocomunicacao.com.br - (55 11) 98505-5282


Fonte: BUSINESS WIRE

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp