18/11/2021 às 11h51min - Atualizada em 18/11/2021 às 12h20min

Garra International desembarca na China com marca própria de carne bovina

Primeira remessa, com cortes selecionados do Uruguai, tem Shangai como destino. Fornecimento mensal deve atingir 1000 toneladas já em 2022

DINO
https://www.garrainternational.com/pt/

A China é, por larga margem, a maior importadora mundial de proteína animal. Nada mais natural, portanto, que a marca própria de carne bovina da Garra International desembarcasse no país. A primeira remessa do produto está a caminho da cidade de Shangai, a partir da qual será distribuída.

Com operação em dez países, a Garra é amplamente reconhecida como uma empresa de trading que atua como facilitadora nas duas pontas do negócio, para compradores e fornecedores. Desde 1995, porém, também trabalha com uma marca própria, até agora voltada prioritariamente a países árabes. E com essa expertise decidiu apostar em um novo público e em um novo, e gigante, mercado.

"Com importantes acordos comerciais já estabelecidos, exportamos a marca Garra para diferentes destinos do Oriente Médio, e, em 2021, chegamos ao maior país do mundo", afirma Frederico Kaefer, CEO da companhia. "Personalizamos a marca especialmente para os chineses. Com produtos selecionados e equipe especializada, temos confiança de que conquistaremos espaço nesse mercado-chave para o comércio global de proteína animal."

As projeções são grandiosas. Se a China representa, hoje, 10% do faturamento da Garra, o objetivo é superar em breve o patamar dos 40%. Só com o produto da marca, as 250 toneladas mensais comercializadas devem quadruplicar e chegar a 1000 no próximo ano. O produto, vale ressaltar, tem como origem o Uruguai, país que se destaca pela alta qualidade de sua carne e que já exporta boa parte dela à Ásia.

"Se nossos planos se concretizarem, e contabilizando o que já exportamos para o mercado árabe, esperamos que a marca Garra alcance 25% do nosso volume de vendas em 2022, mais do que o dobro do que temos atualmente", diz Kaefer.

A decisão de comercializar produtos com marca própria para a China é mais um passo rumo ao ambicioso plano da Garra de quintuplicar seu faturamento como trading de proteína animal em dez anos, passando de US$ 200 milhões para US$ 1 bilhão. Atualmente, a empresa movimenta por ano 120 mil toneladas de carne suína, bovina, de frango e de carneiro - vendidas a cerca de 500 clientes em mais de 60 mercados - e tem operações em dez países, incluindo Brasil, Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia (nos quais já produz com marca própria), além de Egito e Emirados Árabes.



Website: https://www.garrainternational.com/pt/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp