19/11/2021 às 12h51min - Atualizada em 19/11/2021 às 12h51min

Eco Pantanal Extremo traz seis modalidades para disputas esse ano

Eco Pantanal Extremo traz seis modalidades para disputas esse ano

Corrida de trilha reuniu atletas de renome nacional em edições anteriores no Eco Pantanal Extremo

Mostra Corumbá para o mundo, aliando a prática do esporte de aventura à moldura fantástica das belezas do Pantanal

A edição 2021 do Eco Pantanal Extremo está com inscrições abertas. Trata-se do maior evento de jogos de aventura do Centro-Oeste que acontece entre os dias 10 e 12 de dezembro na Capital do Pantanal. Promovido pela Prefeitura de Corumbá em parceria com o Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul – Fundesporte, esse evento deve movimentar o turismo e a economia da região.

Neste ano são seis modalidades em disputa: canoagem, corrida de trilha, maratona aquática, mountain bike (MTB), stand up paddle (SUP) e tiro prático. Todas as provas são, dessa maneira, coordenadas pelas Federações Estaduais de cada modalidade, possuem vagas limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site aqui.

Eco Pantanal Extremo mostra Corumbá para o mundo

Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC) é a coordenadora geral do Eco Pantanal Extremo 2021. A expectativa do diretor-presidente da Funec, Luciano Oliveira, é reunir mais de mil atletas de ponta e, sobretudo, competidores amadores de todo o Estado e até de outras regiões.

Eco Pantanal Extremo mostra Corumbá para o mundo, aliando a prática do esporte de aventura à moldura fantástica das belezas do Pantanal, além da preservação do bioma pantaneiro.

Além disso, permite a divulgação de Corumbá no Brasil e no mundo, com a realização de um evento esportivo que utiliza os seus recursos naturais. Sobretudo, por ter como ponto de partida a frente do complexo urbano do município. E, isso tudo, colabora para fomentar o turismo na região.

Inscrições para Eco Pantanal Extremo 2021 continuam abertas - Diário DigitalDiário Digital

Inscrições para Eco Pantanal Extremo 2021 continuam abertas - Diário DigitalDiário Digital

Na última edição

Em 2019, na última edição, mais de 1.200 atletas foram inscritos, com recorde de participantes na região Centro-Oeste na prova estreante (tiro prático): 80 atletas. A competição vai, portanto, além da prática do esporte de aventura em um dos maiores santuários naturais do mundo. O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, ressalta o fator agregador do evento ao movimentar, ainda mais, a economia local.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp