22/11/2021 às 09h06min - Atualizada em 22/11/2021 às 09h06min

Polícia Civil de MS concluem curso de capacitação com polícia francesa

Polícia Civil de MS concluem curso de capacitação com polícia francesa

Foto: Divulgação/PCMS

Polícia Civil de Mato Grosso do Sul terminaram neste sábado (20), o curso de capacitação técnica com a Polícia Judiciária francesa, em parceria com a Direção de Cooperação Internacional de Segurança Interna da França no Brasil. O curso foi ministrado na Acadepol (Academia de Polícia Civil).

Durante o curso, que teve início na terça-feira (16), os agentes tiveram experiências no âmbito das técnicas e a metodologia da investigação criminal no âmbito das polícias judiciárias francesa e sul-mato-grossense.

Mesmo de férias, o Delegado-Geral da Polícia Civil do MS, Adriano Garcia Geraldo, manifestou o imenso agradecimento pela destinação do curso à Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul sabedor de que inúmeros Estado da federação pleiteiam uma capacitação desta qualidade.

Em 2018 a embaixada francesa, também em parceira com PCMS, realizou um programa de intercâmbio que levou três policiais civis do Mato Grosso do Sul – um delegado e dois investigadores de polícia – para realizar um curso sobre “cibercrime” na cidade de Nanterre, interior da França.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp