25/11/2021 às 09h06min - Atualizada em 25/11/2021 às 09h06min

Filhote de onça-pintada resolve se aventurar em "carona amiga"

O "vai para onde moço?" dessa vez veio de um "gatinho" gigante

A frase "eu acho que vi um gatinho" nunca fez tanto sentido na ocasião (Foto: Cristian Dimitrius)

Para uns, aflição na certa e um "salve-se quem puder". Já para os presentes no meio daquele mato de cerrado, uma grata surpresa. É a cena inusitada de uma filhote de onça-pintada que resolveu pegar "carona" – sem nem pedir autorização, viu? – em um carro estacionado na região do Parque Nacional das Emas, no estado de Goiás.
Registro feito pelo cinegrafista Cristian Dimitrius, 46 anos, durante fimagens de um documentário sobre... bem, sobre os maiores "gatinhos" do mundo.

"Estávamos no meio das gravações dos felinos do Instituto Onça-Pintada e sentíamos a falta da Odara, uma filhote de 1 ano. Quando fomos a sua procura, ela estava dentro do carro da equipe! Parecia um gato gigante", descreveu Cristian para o portal de notícias G1 MS.

Sem demonstrar menor sinal de agressividade, Odara deu um show de "malandragem": curiosa como de praxe, brincou no banco do carona e percorreu o traseiro em busca de... sei lá o quê, mas o flagra de Cristian valeu a pena. Tanto é que compartilhou nas suas redes sociais.

A frase "eu acho que vi um gatinho" nunca fez tanto sentido na ocasião (Foto: Cristian Dimitrius)



























Sem pensar duas vezes, sacou o celular – com todo o cuidado para não assustar o animal – e fez o registro para o nosso deleite. Importante ressaltar que ele não estava sozinho no momento: além da equipe de filmagem, um guia utilizava-se de técnicas para garantir a segurança dos presentes.

"A gente não esperava nada disso, foi uma surpresa e um dos momentos mais curiosos da nossa expedição. É aquele coisa, de que só acontece uma vez na vida, então valia muito o vídeo", confirmou ao G1 MS.

Odara babou, mordeu, beliscou, arranhou, sujou com as "patinhas" – ou seja, fez a festa. Foi até difícil para que conseguissem tirá-la de lá. Convenhamos, quem se atreveria? Ao abrir todas as portas do carro, eventualmente ela saiu por conta própria. Como é bem coisa de "gatinho". Mas se bem que teve a "ajudinha" de um petisco a esperá-la do lado de fora...

Odara brincou à beça dentro do carro da equipe; difícil foi tirá-la lá de dentro... (Foto: Cristian Dimitrius)





































"Ela que decidiu por onde sairia. Gato geralmente é assim, a gente não decide nada por ele, ainda mais desse tamanho", brincou o documentarista.

Apaixonado por natureza, há 15 anos Cristian trabalha com o que mais gosta. Sobre o projeto que tratá às telinhas os maiores felinos do planeta, a onça-pintada será o destaque em solo brasileiro. Veiculação do material final deve ser esperada para o ano de 2023.

Odara e outros tantos filhotes de felinos pelo globo são o motivo do documentário (Foto: Cristian Dimitrius)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp