29/11/2021 às 12h49min - Atualizada em 29/11/2021 às 12h49min

MDB oficializa dia 8 pré-candidatura de Simone Tebet

Senadora abre mão da disputa por reeleição; ela pode, ainda, virar vice de outras siglas

Celso Bejarano

O comando do MDB nacional, por meio de seu presidente Baleia Rossi, confirmou na manhã desta segunda-feir (29), que a senadora sul-mato-grossense Simone Tebet, será anuciada oficialmente a pré-candidata à presidência da República, no dia 8 de dezembro, semana que vem.

Simone, disse Rossi na semana passada, já era nome cogitado pela direção do partido desde março deste ano, há oito meses. Até agora, a senadora disse pouco sobre sua eventual candidatura. Só adiantou que "não foge da raia" e que está pronta para o desafio.

 

Antes do anúncio, a senadora, além da possibilidade de concorrer à reeleição, também conversava com outros partidos, como Podemos e PSDB, siglas que se interessaram por ela como candidata a vice-presidência ao lado do ex-juiz Sérgio Moro ou do governador de São Paulo, João Dória, pré-candidatos à presidência da República.

A chance de Simone concorrer como vice por meio de uma aliança com outros partidos, é uma possibilidade não descartada nem pelo presidente do MDB.

Como as pesquisas indicando o favoritismo do ex-presidente Lula e do presidente Jair Bolsonaro, os partidos pensam em centrar as atenções numa só candidatura, formando-se, assim, o que chamam de uma terceira via. Tais diálogos já acontecem.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp