02/12/2021 às 10h29min - Atualizada em 02/12/2021 às 10h29min

O município em parceria com o MAPA, através do Programa Fomento ao Setor Agropecuário

O município em parceria com o MAPA, através do Programa Fomento ao Setor Agropecuário

 Investimento, para alocar recursos necessários para a Aquisição de Escavadeira Hidráulica. Através do Convênio SICONV nº 902567/2020 é uma emenda parlamentar da Ministra Tereza Cristina, a entrega de uma escavadeira Hidráulica.

O Prefeito Japão ressalta que a partir de agora, áreas públicas rurais e urbanas que necessitem de serviços de médio e grande porte passam a contar com o reforço dessas máquinas.

Uma delas é a escavadeira hidráulica, equipamento que a Prefeitura não possuía e atua, principalmente, na reabertura de estradas e na limpeza de córregos e dar suporte aos Assentamentos, através da Secretaria de Agricultura, vai auxiliar também a Secretaria de Obras e no trabalho de manutenção em todo nosso Município, melhorando o acesso as propriedades.

A psicultura desponta como uma atividade rentável aos pequenos produtores, porém o município carecia de maquinários para a escavação de tanques de peixes. Com esta Aquisição facilitará a implantação do projeto de produção de peixes fomentando a cadeia produtiva da psicultura no município.

Com a implantação de um frigorífico de filetagem peixes com capacidade de abate de 6.000 kg/dia de pescado, surge a necessidade de novos investimentos e apoio na implementação de tanques escavados aos pequenos produtores.

A agricultura é um setor importantíssimo na geração de emprego e renda do município de Dois Irmãos Do Buriti e certamente o equipamento será de grande importância para os agricultores e cidadãos do campo. “Investir no campo é ajudar a alavancar a economia da cidade”, ressalta o Secretário “Zé Menezes”.

Dentre suas muitas utilidades, a máquina escavadeira Hidráulica executa a construção de caixa seca, auxilia na construção de barragens, na reabertura de estradas e na limpeza de córregos. “A máquina, que é nova, tem um rendimento muito maior no trabalho que realiza, além de fazer o serviço com mais eficiência e rapidez que outros equipamentos. Com certeza ela só tem a contribuir na zona rural e urbana.

O Secretário Zé Menezes salienta a importância das parcerias em seu governo. “Essa grande realização é fruto de muito trabalho, pois sempre estamos indo buscar parcerias e apoios, seja junto a empresas privadas ou órgãos públicos, tudo para construir uma cidade cada vez melhor para o cidadão”.

Com o advento do Programa Regional de Reforma Agrária, município contam hoje com 450 estabelecimentos que exploram suas terras em regime familiar, além disso, existem 600 famílias de agricultores familiares tradicional que sobrevivem da atividade agropecuária e a piscicultura será mais uma alternativa de diversificar a base produtiva dado ao grande potencial hídrico da região para essa atividade.

Administração Força, Trabalho e Fé

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp