07/12/2021 às 13h35min - Atualizada em 07/12/2021 às 13h35min

Prefeitura de Dois Irmãos do Buriti em parceria com Governo do Estado compra diversos equipamentos para Hospital Cristo Rei

Prefeitura de Dois Irmãos do Buriti em parceria com Governo do Estado compra diversos equipamentos para Hospital Cristo Rei

O município de Dois Irmãos do Buriti, em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, foi beneficiado com um aparelho de ultrassom moderno, com suporte móvel e conector multitransdutor.
A finalidade da aquisição para o Hospital Municipal Cristo Rei é a melhora da estrutura dos serviços de saúde às crianças e mulheres, fortalecendo a rede materna infantil e visando a redução da mortalidade materna infantil no município e estado. Dois Irmãos do Buriti firmou a adesão do Programa Bem Nascer, que possibilitou a vinda do aparelho e a melhor prestação de serviços com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população.
A prefeitura também adquiriu, com recursos próprios, um equipamento portátil de emissões otoacústicas, com a finalidade de realizar o teste da orelhinha em recém-nascidos e também para verificação de acuidade auditiva em adultos.
Até o presente momento esse equipamento estava disponível na rede municipal de saúde sob locação, e a Secretaria de Saúde vendo a necessidade de cumprir os protocolos do SUS em relação aos exames obrigatórios das crianças, juntamente ao município, fez a aquisição do aparelho. A Saúde também conta com profissional de fonoaudiologia que realiza esses e demais exames.
Os equipamentos de ultrassom e teste da orelhinha estão avaliados respectivamente em R$155 mil e R$26 mil.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp