08/12/2021 às 15h32min - Atualizada em 08/12/2021 às 18h20min

Aleph Farms e WACKER desenvolvem solução de cadeia de suprimentos aberta para proteínas usadas na produção em larga escala de carne cultivada

As tecnologias de produção da WACKER, apoiadas e validadas pela Aleph Farms, fornecerão proteínas de meio de crescimento de qualidade alimentar para toda a indústria, com o objetivo de eliminar barreiras de custo significativas para a produção de carne cultivada em larga escala

DINO

A Aleph Farms, a primeira empresa de cultivo de carne a cultivar bifes diretamente de células animais não geneticamente modificadas e a WACKER, fornecedora de tecnologias líderes de produção de proteína, anunciaram hoje o desenvolvimento de processos de produção simplificados para proteínas essenciais de meio de crescimento para carne cultivada de maneira econômica. Essas proteínas, essenciais para a promoção e suporte do crescimento celular, não estão amplamente disponíveis no mercado hoje e representam uma das despesas mais proibitivas no escalonamento da carne cultivada. O acordo entre a WACKER e a Aleph Farms não é exclusivo, ou seja, qualquer empresa de cultivo de carne poderá obter essas mesmas proteínas a preços acessíveis, sem o uso de soro fetal bovino (fetal bovine serum, FBS) ou ingredientes de origem animal. Espera-se que essa solução de cadeia de suprimentos aberta permita que a indústria se expanda e alcance a paridade de preços mais rapidamente, eliminando um obstáculo importante na viabilidade comercial da carne cultivada.

“Reduzir o custo e disponibilizar matérias-primas adequadas neste momento chave no aumento da produção é fundamental para levar a carne cultivada ao mercado e gerar impacto”, disse Didier Toubia, cofundador e diretor executivo da Aleph Farms. “Investir no desenvolvimento de uma solução de cadeia de suprimentos disponível para todo o setor é um resultado direto de nosso modelo de negócios inovador e inclusivo e do ímpeto por trás de nossa parceria com a WACKER”.

A WACKER traz para a parceria mais de 20 anos de experiência na produção de proteínas, bem como um profundo conhecimento dos requisitos e regulamentos da indústria de alimentos. Em seus laboratórios de pesquisa corporativa em Munique, a WACKER está trabalhando em técnicas de fermentação para a produção de proteínas de cultura de células para uso em aplicações alimentícias, que terão a mesma composição das proteínas produzidas no corpo do animal. Técnicas de produção semelhantes são amplamente utilizadas atualmente para produzir enzimas para aplicações de processamento de alimentos.

“O mercado de carne cultivada está avançando rapidamente e queremos contribuir para torná-lo uma realidade acessível para todos”, disse Susanne Leonhartsberger, presidente da WACKER BIOSOLUTIONS, divisão de ciências da vida da WACKER. “Na WACKER, temos muitos anos de experiência na área de produção de proteínas. Nossos cientistas desenvolveram tecnologias de produção avançadas nas quais podemos recorrer. Com esta plataforma, agora estamos entrando no campo da carne cultivada. Como a empresa mais avançada tecnologicamente no campo, a Aleph Farms é uma parceira ideal para nós neste projeto”.

“A expertise científica de nossa equipe, juntamente com a vasta experiência da WACKER, torna possível produzir proteínas na quantidade, qualidade e custo necessários para atender ao objetivo agressivo da Aleph de atingir a paridade de custos com a carne convencional”, disse Ayelet Maor Shoshani Ph.D., Diretor de Linha Celular e Desenvolvimento de Mídia da Aleph Farms.

As proteínas do meio de crescimento são componentes essenciais encontrados naturalmente em animais e representam hoje os principais direcionadores de custos da produção de carne cultivada. Elas agem como um alimento rico em nutrientes para ajudar as células a crescer e amadurecer em células produtoras de músculo, gordura e colágeno e são essenciais para apoiar a atividade celular. O objetivo com essa parceria é realizar uma redução significativa no custo dessas proteínas, combinando o padrão de qualidade e escala para a indústria de alimentos. As proteínas devem ser disponibilizadas a todas as empresas de cultivo de carne do setor.

Sobre a WACKER BIOSOLUTIONS

Usando processos biotecnológicos avançados, a WACKER BIOSOLUTIONS oferece soluções e produtos inovadores e personalizados para o setor de ciências biológicas – incluindo proteínas farmacêuticas, ciclodextrinas e cisteína gerada por fermentação. O portfólio é complementado com produtos químicos de catálogo, como acetilacetona. A divisão se concentra no desenvolvimento de soluções customizadas para setores de crescimento, como ingredientes alimentícios, atividades farmacêuticas e agroquímicos. A WACKER BIOSOLUTIONS é a divisão de ciências da vida do grupo WACKER, com sede em Munique. Para outras informações, acesse www.wacker.com.

Sobre a Aleph Farms

A Aleph Farms cultiva bifes bovinos a partir de células isoladas não modificadas geneticamente e não imortalizadas, de vacas vivas, sem abate do animal e com impacto significativamente reduzido no meio ambiente. A visão da empresa é fornecer nutrição de qualidade incondicional para qualquer pessoa, a qualquer momento e em qualquer lugar. Para mais informações, siga Aleph Farms no Instagram, Twitter, Facebook ou LinkedIn ou visite www.aleph-farms.com. Acesse o kit de imprensa da Aleph Farms aqui.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contato para mídia Aleph Farms

Lizi Sprague

alephfarms@songuepr.com

Contato para mídia WACKER

Manuela Dollinger

Manuela.Dollinger@wacker.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp