14/12/2021 às 18h12min - Atualizada em 15/12/2021 às 00h20min

Lineage Logistics expande presença de instalações centradas em portos em Savannah, Geórgia

~ A empresa está pronta para iniciar um novo terreno que lidará com produtos frescos importados e perecíveis do Porto de Savannah ~~ Lineage abre a Fase I de um armazém com temperatura controlada que fornece capacidade adicional para produtos congelados e refrigerados importados e exportados ~

DINO

Lineage Logistics, LLC ("Lineage" ou a "Empresa"), o maior e mais inovador provedor de soluções de logística e REIT industriais com controle de temperatura do mundo, anunciou hoje a expansão estratégica de sua rede de instalações perto do principal porto de Savannah, Geórgia.

“É um prazer ver a Lineage Logistics continuar investindo na Geórgia”, disse o governador Brian P. Kemp. “Os trabalhadores georgianos e nossos programas de treinamento de alto nível, como o Georgia Quick Start, continuam a dar às empresas a confiança de que precisam para se expandir, mostrando que a força de trabalho da Geórgia não é apenas qualificada, masàaltura da tarefa.”

“Savannah é o porto de crescimento mais rápido e o maior terminal de contêiner único na América do Norte. As novas instalações da Lineage neste local de alta demanda fornecerão capacidade adicional e serviços de valor agregado em um mercado crítico para nossos clientes”, disse Greg Lehmkuhl, presidente e CEO da Lineage. “Estamos constantemente procurando maneiras de maximizar e otimizar ainda mais a cadeia de abastecimento total da Lineage, e nosso crescimento significativo em Savannah oferecerá aos clientes maior acesso a oportunidades de distribuição mais rápidas e confiáveis ​​para os mercados em todo o Sudeste.”

Hoje, a Lineage anunciou seus planos de inaugurar uma instalação de próxima geração perto do Porto de Savannah para lidar com produtos frescos e importações de produtos perecíveis. A empresa investirá US$ 62 milhões no novo edifício, que, após a conclusão, criará 65 novos empregos em Port Wentworth no Condado de Chatham, além de quase 100 empregos necessários para a construção do projeto. Operando como um cross-dock, no qual o produto entra por um lado do edifício e sai do outro lado via caminhão no mesmo dia, a instalação também fornecerá fumigação, embalagem e outros serviços de valor agregado para os clientes moverem produtos frescos de forma eficiente para mercados em todo o Sudeste. A construção está prevista para ser concluída até o final de 2022.

Além disso, a Lineage anunciou a abertura da Fase I de seu armazém com temperatura controlada na Tremont Road adjacente ao Porto de Savannah. Servindo produtos importados e exportados como aves, a instalação possui um freezer de 19.000 pés quadrados, uma sala de boxe e recursos de corretagem alfandegária para fornecer processamento simplificado dentro e fora do porto. Quando estiver totalmente operacional, a instalação vai empregar até 100 residentes da Geórgia.

“Estamos entusiasmados em ver o investimento significativo do Lineage em fortalecer ainda mais nossa infraestrutura portuária”, disse Cliff Pyron, Diretor Comercial da Autoridade Portuária da Geórgia. “A capacidade adicional de apoiar nosso crescimento será um benefício para a comunidade portuária como um todo.”

“ParabénsàLineage Logistics, líder internacional na indústria da cadeia de suprimentos de alimentos, por suas duas expansões em Savannah. O uso de tecnologia inovadora, a força de trabalho excepcional de Savannah e sua parceria com a Georgia Ports Authority levaram ao sucesso passado e estabeleceram as bases para seu crescimento futuro em Savannah”, disse Trip Tollison, presidente e CEO da Savannah Economic Development Authority.

Combinadas, as instalações recém-anunciadas expandem a presença da Lineage no mercado em mais de 500.000 pés quadrados de capacidade. No total, a rede da empresa abrangerá quatro instalações em Savannah, com doze instalações em todo o estado da Geórgia.

Sobre a Lineage Logistics

A Lineage Logistics é a maior provedora de soluções de logística e REITs industriais com controle de temperatura do mundo. Ela possui uma rede global de mais de 400 instalações estrategicamente localizadas, totalizando mais de 2 bilhões de pés cúbicos de capacidade que abrange 19 países na América do Norte, na Europa e na região Ásia-Pacífico. A experiência da Lineage, líder do setor em soluções logísticas de ponta a ponta, sua rede imobiliária sem paralelos, e o desenvolvimento e implantação de tecnologias inovadoras ajuda a aumentar a eficiência da distribuição, avançar a sustentabilidade, minimizar o desperdício na cadeia de suprimentos, e, o mais importante, como uma parceira visionária da Feeding America, ajuda a alimentar o mundo. Em reconhecimento às grandes inovações e iniciativas de sustentabilidade da empresa, a Lineage marcou presença na lista CNBC Disruptor 50 de 2021, ocupando a 17.ª posição, foi escolhida a primeira empresa de Ciência de Dados, e a 23.ª na classificação geral, na lista anual das Empresas Mais Inovadoras do Mundo de 2019 da Fast Company, além de ser incluída na lista da Fortune das empresas que estão mudando o mundo em 2020. (www.lineagelogistics.com)

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Lineage Logistics

Megan Hendricksen

949.247.5172

mhendricksen@lineagelogistics.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp