14/12/2021 às 15h44min - Atualizada em 15/12/2021 às 00h20min

Curso gratuito e 100% via WhatsApp capacita aplicadores sobre melhores práticas

Conteúdos trazem informações sobre aplicação correta do produto em prol de uma agricultura mais sustentável

DINO

Aplicadores de agroquímicos podem realizar, de forma gratuita, o curso Educação e Manejo do Glifosato, totalmente feito por meio do WhatsApp, e que tem como objetivo ampliar o conhecimento dos operadores de pulverizadores quanto às técnicas de aplicação e manejo do herbicida. O projeto é uma iniciativa da Força Tarefa do Glifosato, da qual a Bayer faz parte e visa promover boas práticas no campo. Interessados em acessar o curso precisam apenas se cadastrar no link.

Assim que cadastrados, os aplicadores são direcionados para o aplicativo de conversa. O curso tem duração estimada de duas horas, mas pode ser feito de acordo com a disponibilidade do participante, e acontece de forma interativa com um chatbot. À medida que o aluno vai fornecendo informações e respondendo a perguntas, recebe instruções sobre os próximos passos e tem acesso aos conteúdos, disponibilizados em formato de áudio, vídeo e texto.

No decorrer do curso, os alunos recebem orientações quanto ao manejo do produto, pictogramas e armazenamento; uso correto de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual); tecnologia de aplicação costal e tratorizada; e cuidados após a aplicação. Além de acessar os conteúdos, os participantes também precisam responder a alguns testes e, assim que o curso é concluído, é disponibilizado um certificado de participação.

Para Adriana Ricci, gerente da área de Stewardship da divisão agrícola da Bayer no Brasil, o curso reforça o compromisso da empresa com o meio ambiente e com os agricultores, já que, com a democratização das informações, é possível ter uma agricultura baseada em sustentabilidade. "A Bayer tem um compromisso não só de excelência no desenvolvimento e fornecimento de soluções inovadoras para o campo, mas também no zelo pela segurança e pelas boas práticas na aplicação de produtos", afirma Adriana.

"Com o curso gratuito e realizado via WhatsApp, reforçamos esse compromisso, conseguimos facilitar o acesso à informação, que foi prejudicado com a pandemia, e também ampliamos as formas possíveis de aplicadores e agricultores buscarem capacitação", reforça. "O objetivo da Bayer é tornar o campo cada vez mais sustentável e, para isso, precisamos levar informações de qualidade, para que todos possam executar os aprendizados no dia a dia."


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp