24/09/2019 às 09h20min - Atualizada em 24/09/2019 às 09h20min

Ações simultâneas promovem turismo de Mato Grosso do Sul em feiras e eventos nacionais e internacionais

Ações simultâneas promovem turismo de Mato Grosso do Sul em feiras e eventos nacionais e internacionais

O mês de setembro, em que se comemora o Dia Internacional do Turismo (27), está sendo marcado por uma força tarefa na promoção e divulgação dos destinos turísticos de Mato Grosso do Sul. A Fundação de Turismo do Estado (Fundtur-MS) fez parcerias em roadshows pelo interior do Paraná, promoveu capacitações sobre o turismo do MS e ainda participa de feiras nacionais e internacionais.

Segundo o diretor-presidente da Fundtur-MS, Bruno Wendling, a participação simultânea em feiras e eventos faz parte do planejamento de promoção da Fundação de Turismo. “Essas ações são cruciais para que não percamos oportunidades. Dois grandes eventos simultâneos estão sendo trabalhados, o que coloca o MS em evidência no maior mercado emissor nacional, que é São Paulo, e no maior mercado emissor internacional para o nosso destino, a Bolívia. As duas ações são de grande impacto e tiveram adesão massiva do trade turístico. Isso demonstra a sintonia da gestão pública com as necessidades do empresariado e aumenta as possibilidades de resultado”, pondera.

Expocruz

Em parceria com a Embaixada do Brasil na Bolívia, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul participa da 44ª Feira Internacional de Santa Cruz, a Expocruz, em Santa Cruz de La Sierra. A feira, que acontece de 20 a 29 de setembro, é multissetorial e focada em público final, por isso considerada ideal para a inserção, posicionamento, promoção e fidelização de destinos e serviços turísticos brasileiros.

Os representantes da Fundtur, de 15 empresas e associação do Estado presentes no estande, poderão estabelecer contato direto com as empresas do trade boliviano que visitam o Pavilhão Brasil procurando novas oportunidades de negócios. Ainda durante o evento, a Embaixada do Brasil na Bolívia organizou a Primeira Vitrine de Promoção do Destino Brasil na Bolívia, onde oferecerá a oportunidade para que os destinos brasileiros se promovam com maior visibilidade no evento.

Segundo dados do Anuário 2019 do Observatório do Turismo de MS, a Bolívia é o maior mercado emissor internacional do Mato Grosso do Sul por via terrestre, com 55.041 visitantes em 2016, 62.251 em 2017 e 57.753 em 2018.


Abav Expo

Considerada uma das maiores e mais importantes feiras de negócios e turismo do Brasil, a 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa acontece de 25 a 27 de setembro, no Expo Center Norte, São Paulo. A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul estará presente no evento em parceria com o Sebrae-MS, que organizou uma caravana. O MS contará também com 29 empresários e 6 representantes de municípios sul-mato-grossenses (Alcinópolis, Costa Rica, Bonito, Porto Murtinho, Miranda e Campo Grande).

“Na ABAV Expo, além dos destinos já consagrados do MS, estaremos com novos destinos em estado de amadurecimento e buscando se posicionar no mercado. É importante o apoio do Estado tanto aos destinos que já se destacam, quanto aos que estão buscando seu espaço. Estamos num momento muito especial, com grandes chances de aumentar a oferta turística do MS para outras regiões, fator importante não só para a nossa imagem turística, mas também para o aumento do impacto do turismo na economia local”, finaliza Wendling.

Durante os três dias, Mato Grosso do Sul preparou uma rica programação no estande. Além das reuniões e atendimento aos agentes, operadores e mídia especializada, MS apresentará a gastronomia pantaneira, com degustação de arroz carreteiro e macarrão de comitiva. O destaque este ano será a Realidade Aumentada, uma ferramenta tecnológica que permite ao público uma experiência através de contato virtual com o destino, que este ano é o Pantanal.

No dia 24/09, a Fundtur-MS participa ainda de reunião da RIMT/Mtur, que é um ambiente para análise de informações e compartilhamento de experiências que visam orientar a promoção dos destinos conforme as expectativas e tendências do mercado. E no dia 27 às 16h, durante o Encontro Comercial Braztoa, a Fundação de Turismo fará uma capacitação do destino MS aos agentes e operadores.

 

Débora Bordin – Fundação de Turismo de MS
Foto: @visitmsoficial


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp