18/12/2021 às 09h02min - Atualizada em 18/12/2021 às 13h20min

A Ethos Asset Management Inc. USA anuncia acordo no Brasil com a Deinve Participações Ltda para construir uma fábrica de pellets de madeira no Rio Grande do Sul

Parceria oferece financiamento de longo prazo à Deinve para construir fábrica de pellets de madeira a ser sediada na cidade de São Francisco de Paula, Rio Grande do Sul, Brasil. A empresa adquiriu uma área de 46.400m² para a instalação do empreendimento.

DINO

A ETHOS ASSET MANAGEMENT INC USA anunciou uma nova parceria de financiamento de longo prazo com a Deinve Participações Ltda, uma empresa de investimento brasileira. A Ethos e a Deinve têm estado trabalhando de perto nos últimos meses na estruturação de investimento em geral com uma infusão de capital inicial de US$ 4 milhões, que continuará por vários anos.

Carlos Santos, presidente e CEO da Ethos, declarou, “Estamos entusiasmados de fazer parceria e dar suporte a um projeto tão importante e inovador no Brasil, onde já temos um número significativo de investimentos. Estamos muito satisfeitos e impressionados de conhecer o diligente e inovador empresário, o Sr. Wagner Walter, e estamos honrados de trabalhar juntamente com o Sr. Walter em um projeto exclusivo e importante a ser localizado no Rio Grande do Sul, Brasil. Como a serragem abundantemente disponível na região é a matéria-prima principal para a principal de pellets de madeira, a Deinve tem um plano ambicioso de servir o mercado interno e externo. Os produtos da Deinve acompanharão padrões de alta qualidade, nomeadamente, padrões europeus tais como ISO17225-2EN Plus, que por sua vez, aumentarão a vantagem competitiva do produto aos consumidores. Inicialmente, três "pelletizers", serão instalados, gerando um volume total de produção de 12 toneladas por hora de pellets. A Ethos está orgulhosa de fazer parte deste projeto e instalação para a população local e as empresas locais que se beneficiarão das fases de construção e oportunidades de emprego para o longo prazo."

Wagner Walter, CEO, Deinve Participações Ltda, disse, “Estamos entusiasmados com a parceria da Ethos. O fato que a Deinve foi a primeira empresa no Brasil a formalizar esta operação com a Ethos tornou o desafio ainda maior, pois tivemos que aprender o processo completo, desde a apresentação do projetoàbusca de documentos requeridos durante o processo. Outros processos de levantamento de fundos internacional são realmente bastante trabalhosos. Esses recursos disponíveis pela Ethos nos permitirão implementar esse projeto impressivo, ‘Madepelt Indústria de Pellets’. Um projeto inovador e sustentável, que trará excelentes benefícios para a sociedade e para o meio ambiente. Em nome da Deinve, gostaria de agradecer Carlos Santos e sua equipe, que acompanhou o projeto e nos guiou para que pudéssemos alcançar o final do processo. Muito obrigado!”

Mayra Fonseca Couto, diretora executiva da Ethos, América do Sul,disse, “Somos inovadores na maneira que investimos e buscamos projetos que também tragam inovação e desenvolvimento aos seus respectivos mercados. A parceria com a Deinve nos traz muita satisfação pois aumenta nossa participação de mercado no Brasil e nos permite impulsionar atividade de negócios que trará benefícios sociais e econômicos diretos e indiretosàregião.

"A iniciativa transformadora do Sr. Walter refletida no ousado projeto da Deinve contribuirá para o desenvolvimento regional, atraindo novos investimentos nas áreas circunvizinhas, gerando empregos, receita para a população local e servindo como um exemplo e estímulo de empreendedorismo para gerações futuras. Estamos honrados de fazer parte desse projeto."

Sobre a Ethos Asset Management:

A Ethos Asset Management (Ethos) é uma empresa independente, sediada nos Estados Unidos, com um alcance global em mobilização de recursos e financiamento de projetos.

Para mais informações sobre a Ethos Asset Management, acesse https://www.ethosasset.com/.

Sobre a Deinve Participações Ltda:

A Deinve Participações é uma empresa brasileira, sediada em Florianópolis, SC, que surgiu da união de 3 empreendedores com objetivos bem definidos. Participação em projetos exclusivamente sustentáveis. O meio ambiente e sociedade se beneficiarão.

Para mais informações sobre a Deinve, acesse https://www.deinve.com.br

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contato para a Ethos:

Mayra Fonseca Couto, diretora executiva, América do Sul; info@ethosasset.com

Contato para a Deinve:

Wagner Walter, CEO, wagner@gerabio.com.br


Fonte: BUSINESS WIRE

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp