20/12/2021 às 09h24min - Atualizada em 20/12/2021 às 16h20min

Modalidades que fogem do óbvio são destaque na Cia Athletica

Circo, Ritmos, Capoeira e Hopping estão entre as aulas oferecidas para adultos e crianças pela rede de academias

DINO
https://www.ciaathletica.com.br/

Cuidar da saúde significa, cada vez mais, ir em busca de atividades que sejam prazerosas. Foi-se o tempo em que atividade física era sinônimo de sacrifício e horas de treinos monótonos. Pensando em trazer aulas divertidas para os mais variados gostos, a Cia Athletica oferece modalidades fora do comum e que agradam muita gente.

A aula de Ritmos é uma das mais procuradas tanto por adultos quanto por crianças, e traz uma mistura de gêneros musicais. "São aulas de dança, e cada professor faz uma construção coreográfica diferente, desde música latina, brasileira, ritmos caribenhos, dancing, Disco, entre outras", explica Danuzia Oliveira, Gerente Técnica Corporativa da Cia Athletica.

Outra opção que costuma fazer sucesso é a aula de Circo, que trabalha coordenação motora, equilíbrio, força muscular e, é claro, muita diversão. A academia possui equipamentos como trapézio, lira e tecido acrobático, que garantem atividades bem diversificadas. Já a Capoeira mistura esporte, luta, dança, cultura popular, música e brincadeira, em aulas dinâmicas para todas as idades. As aulas de Ballet também têm bastante procura, junto a outros tipos de dança em algumas unidades da rede, como Jazz, Dança do Ventre e Sapateado.

E para quem busca uma queima calórica mais acelerada, a Cia Athletica possui o Cross Cia, modalidade desenvolvida pela própria academia, e que pertence ao grupo das aulas de Cross Training, que trabalham muito a força muscular, movimentos de ginástica olímpica, movimentos militares e levantamento de peso. A atividade promove a melhora da capacidade cardiorrespiratória, condicionamento físico e resistência por meio da combinação de exercícios funcionais e aeróbicos em alta intensidade.

Outras duas aulas com gasto calórico intenso são as de Spinning e Hopping, sendo que essa última trabalha a coordenação motora com exercícios aeróbicos. "É muito divertida, pois utilizamos uma bota que simula um canguru, ou seja, o aluno dá saltos e pode caminhar também, com amortecimento feito por um arco. Assim, conseguimos fazer exercícios variados que são muito benéficos a todo o sistema cardiovascular, com melhora do condicionamento físico e ganho de resistência", explica Danuzia Oliveira.



Website: https://www.ciaathletica.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp