29/12/2021 às 11h53min - Atualizada em 30/12/2021 às 10h20min

Mangueiras e mangotes são opção à inovação

Dado que mais de 400 empresas inovaram pelo menos uma vez nos últimos três anos é hora das demais buscarem maneiras de fazer o mesmo.

DINO
https://maxxflex.com.br/

O termo inovação tem cada dia mais destaque no mundo dos negócios. Com a crise causada pela Covid-19, o que seria normalmente um processo mais lento, entrou em aceleração devido à pandemia. Agora, inovar virou questão de sobrevivência. Fazer uso de mangueiras e mangotes dentro da produção pode sinalizar um passo para essa inovação, desde que estruturado com responsabilidade.

Aderir à inovação na indústria como estratégia é uma das opções mais inteligentes frente à crise e competitividade que as empresas vêm enfrentando. É o que revela a pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), realizada pelo Instituto FSB Pesquisa com executivos de 500 indústrias de pequeno porte (de 10 a 49 empregados). De acordo com os dados, 82% dessas empresas inovaram pelo menos uma vez nos últimos três anos.

Segundo o CEO da Maxxflex, fabricante de mangueiras e mangotes de borracha, a inovação também precisa estar presente na aquisição de equipamentos, insumos e materiais, itens fundamentais para a linha de manutenção e produção. "Buscar por mangueiras e mangotes que sejam desenvolvidos com qualidade e tecnologia vai ajudar a empresa a se diferenciar no mercado", disse Daniel Rodriguez.

Levar em consideração quesitos como flexibilidade, resistência às altas temperaturas e a produtos químicos, e o melhor custo-benefício deve ser uma premissa dentro da indústria. "O material utilizado, o tamanho, diâmetro, comprimento e durabilidade são fatores determinantes para que haja maior durabilidade do produto e consequente vantagem competitiva no mercado" explicou Rodriguez.

O empresário salientou ainda que o investimento em inovação é o que vai inibir gastos com manutenção, bem como riscos de problemas na produção. "É importante utilizar produtos de qualidade na indústria. A crise causada pela pandemia do Covid-19 ainda assola o país e evidencia que o uso da inovação na indústria garante destaque entre os concorrentes", finalizou Daniel Rodriguez.



Website: https://maxxflex.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp