07/01/2022 às 14h30min - Atualizada em 07/01/2022 às 14h30min

Isac Zampieri abrirá atividades do Espaço do Boicho Cultural em 2022

Isac Zampieri abrirá atividades do Espaço do Boicho Cultural em 2022


O ator Isac Zampieri fará, amanhã (08), a partir das 20h, a abertura das atividades artísticas e culturais do Espaço do Boicho Cultural, na Av. Luiz Miranda Horta, s/n, em Piraputanga. O distrito será o palco da primeira apresentação do artista na temporada 2022, em Mato Grosso do Sul.

A apresentação realizada terá como inspiração a obra de Manoel de Barros, "Águas". De acordo com o artista, Manoel de Barros escreveu o poema Águas especialmente para a Sanesul, em comemoração ao Dia Mundial da Água e à Semana Mundial do Meio Ambiente, em 2001.

A obra, editada pelo jornalista Luiz Taques com ilustrações de Edvaldo Jacinto, foi relançada em 2002. O livro Águas foi distribuído gratuitamente pela Sanesul para todas as bibliotecas e escolas públicas de Mato Grosso do Sul, não estando à venda. "Tive meu primeiro contato com o livro através de um aluno e me apaixonei a primeira leitura.

Usei ele como performance de abertura de um concurso de miss em Coxim MS em 2016. Em 2018 preparei uma performance com o poema para apresentar na Exposição do artista plástico Jonir Figueiredo em Bonito Ms.

O trabalho teve um bom resultado e passei a apresentá-lo em feiras, praças, espaços culturais e alternativos. Como o tempo do trabalho é curto, considero ele uma intervenção poética teatral, e sempre o retorno é a rodada de chapéu", explicou Zampieri.

Além do poema, o artista também tem como inspiração a obra "Caminhos de Ferro", além de uma aula-palestra sobre seu trabalho de maior sucesso, que foi o monólogo Ribens Artaud. Zampieri apresentou o trabalho durante dez anos consecutivos e acumulou 14 prêmios em festivais pelo Brasil. O projeto pretende fazer apresentações das intervenções para o público em geral, e da aula palestra para público interessado, sem custo nenhum a não ser a rodagem do chapéu. Estão na rota do projeto, além de Piraputanga, os municípios de Coxim, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio do Leverger, Poconé e Cáceres.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp