11/01/2022 às 10h53min - Atualizada em 11/01/2022 às 10h53min

Uma semana depois de prefeito, secretário Geraldo Resende testa positivo para Covid-19

De acordo com assessoria ele já tomou as três doses da vacina e apresenta sintomas leves

Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende testou positivo para Covid-19 nesta terça-feira (11). 

De acordo com assessoria, o secretário apresentou sintomas leves e está em casa, onde permanecerá em atividades home office. Ele já tomou as três doses de vacina contra a Covid-19.

A confirmação da doença acontece uma semana após o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) também confirmar a infecção.

Desde quarta-feira (5), Trad, quem também já se imunizou com as três doses, está afastado de suas agendas públicas.

Ambas autoridades contraíram o vírus pela primeira vez.

 

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) lembra que mais de 95% dos internados pela Covid-19 não tomaram nenhuma dose da vacina, e ressaltou a importância da população se imunizar contra o coronavírus.

"O autocuidado e a consciência são elementos essenciais neste atual cenário pandêmico para evitar novas contaminações. A SES reforça a importância do uso de máscara, a higienização das mãos e evitar aglomerações. E a qualquer sintoma, procure uma unidade de saúde e faça o teste".

Ontem (10), Geraldo Resende concedeu coletiva de imprensa para apresentar novas medidas do Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir).

Na ocasião, a equipe explicou que o aumento no número de casos de Covid e Influenza levou as equipes a discutirem possíveis novas medidas e ações para enfrentamento das doenças virais. No entanto, a avaliação é de que o cenário atual não carece de medidas mais extremas.

Também não haverá exigência do chamado passaporte da vacina.

A testagem em massa é uma das estratégias a serem adotadas para monitorar os casos. Na segunda-feira (10), 80 mil testes foram distribuídos para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

"Quanto mais testagem tivermos, maior compreensão nós temos da doença e possamos construir estratégias para enfrentar", disse ontem o secretário Resende.Uma semana depois de prefeito, secretário Geraldo Resende testa positivo para Covid-19


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp