14/01/2022 às 16h47min - Atualizada em 14/01/2022 às 16h47min

Cultura cancela novo festival de música em MS devido ao aumento de casos de covid

Cultura cancela novo festival de música em MS devido ao aumento de casos de covid

A Secretaria de Cidadania e Cultura de Mato Grosso do Sul (Secic-MS) cancelou o edital que previa a seleção de projeto para a realização do festival “MS é Show” por causa do aumento de casos de covid-19 e influenza em todo o Estado. A medida foi anunciada nesta sexta-feira (14) pelo secretário da pasta, João César Mattogrosso.

“Infelizmente não tem como a gente lançar um produto novo, da magnitude que estávamos pensando, com grande público, em um momento como este, de aumento dos casos de covid-19 e de influenza”, justificou Mattogrosso.

O edital de chamamento público que foi cancelado (n° 010/2021/FCMS) iria selecionar uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) para ser parceira do Governo do Estado na realização do festival. A proposta era fazer o evento em todo o Estado, de 30 de março a 30 de junho de 2022, para revelar novos talentos da música.

“Lamentamos porque o processo estava avançado, mas esperamos, lá na frente, poder colocar em prática esse festival pensado para descobrir grandes talentos sul-mato-grossenses. Nós, como integrantes do Governo, temos que ter consciência e responsabilidade neste momento de alta propagação das doenças”, completou o secretário.v

Oscips candidatas já inscritas no edital cancelado serão notificadas da decisão por meio de mensagem eletrônica.

Bruno Chaves, Subcom
Foto: Arquivo


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp