20/01/2022 às 09h15min - Atualizada em 20/01/2022 às 09h15min

Universidade Federal de MS retoma atendimento odontológico com consultas gratuitas

Agendamento pode ser feito pessoalmente ou por telefone e paciente precisa possuir carteirinha do SU

Universidade Federal de MS retoma atendimento odontológico com consultas gratuitas - Divulgação

Após o período de recesso, a Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) retoma os atendimentos para a comunidade interna e externa. O agendamento para avaliação pode ser feito por telefone ou pessoalmente na recepção da faculdade. 

Todos os pacientes que precisarem de atendimento odontológico podem procurar os serviços na UFMS, contudo, procedimentos de implantes não são realizados, pois, geraria um gasto que teria que ser pago pelo paciente. 

“A gente pratica quase todos os atendimentos, somente implantes dentários que não fazemos. Para próteses fazemos apenas reparos, mas o valor é pago à parte. A gente tem laboratório, mas tem um custo”, esclarece o professor de Radiologia Oral e coordenador clínico da Faculdade de Odontologia, Yuri Nejaim. 



Para fazer o tratamento, tanto a comunidade universitária quanto a externa deve pagar uma taxa anual de R$ 50,00. 

Depois do agendamento, o paciente passa por uma triagem e só depois é chamado para fazer o tratamento. Como a demanda é grande, o atendimento pode ser feito algum tempo depois da primeira etapa.

A pandemia ainda não acabou e com o aumento do número de casos de Covid-19, a Universidade reforça que todas as medidas de segurança estão mantidas e os pacientes devem colaborar mantendo o distanciamento e fazer o uso da máscara. 

O agendamento pode ser feito pessoalmente na recepção da Faculdade de Odontologia, que funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 11h00 e das 13h30 às 17h00. 

Se preferir, a consulta pode ser marcada pelo telefone (67) 3345-7682. Se o paciente tiver alguma deficiência e precisar de atendimento diferenciado deve ligar no (67) 3345-7690.

Os interessados devem comparecer com documento oficial com foto e carteirinha do Sistema Único de Saúde (SUS). 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp