20/01/2022 às 20h53min - Atualizada em 20/01/2022 às 20h53min

Campanha de coleta seletiva iniciada em Dois Irmãos do Buriti

Campanha de coleta seletiva iniciada em Dois Irmãos do Buriti

Aconteceu hoje, 20, na Prefeitura Municipal de Dois Irmãos do Buriti, a solenidade que marcou a adesão e traçou estratégias para que a campanha de coleta seletiva seja iniciada na cidade.
 
O projeto, a princípio, é uma parceria entre prefeitura, supermercados Matsuda, PontoMix e Real. A união visa contribuir com a conscientização ambiental, confeccionando panfletos e disponibilizando materiais de segurança para as agentes de reciclagem do município.
 
Sacos de lixo com cores diferentes serão disponibilizados à população, visando o incentivo e a adaptação neste momento inicial. Nesse primeiro momento, a distribuição dos sacos plásticos ocorrerá apenas para as residências e comércios da Avenida Reginaldo Lemes da Silva. Será um momento de testes e adequações para que, aos poucos, o projeto se estenda por toda a cidade.
 
A separação do lixo seco e do lixo úmido permite que as agentes recicladoras do município tenham condições menos insalubridade de trabalho e também aumenta de forma considerável os materiais a serem reciclados, pois quando a separação do lixo já é feita em casa ou no comércio, o lixo úmido não contamina os materiais recicláveis.
 
Fique atento aos próximos passos, em breve será comunicado com maiores detalhes como a coleta funcionará. Mas você já pode separar seu lixo úmido do seco e contribuir para uma cidade mais limpa e sustentável.

 
Participaram da reunião o secretário municipal de Administração, Moises Pereira dos Santos, a diretora do Departamento de Meio Ambiente e Urbanismo, Crisley Helena, a primeira dama do município, Cristiane Santana Volk, as servidoras do setor jurídico do município, Marcela Myiadi e Mayra Rios e também representantes da Associação Buritiense de Agentes Recicladores (ABAR) e dos supermercados Matsuda, PontoMix e Real.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp