21/01/2022 às 18h42min - Atualizada em 21/01/2022 às 18h42min

ATENÇÃO: SAIR DE CASA COM SUSPEITA OU TESTADO POSITIVO PARA COVID-19 É CRIME!

ATENÇÃO: SAIR DE CASA COM SUSPEITA OU TESTADO POSITIVO PARA COVID-19 É CRIME!

Dois Irmãos do Buriti - foto Karlao
É sabido por todos que os casos de covid-19 voltaram a aumentar em todo território nacional, e em Dois Irmãos do Buriti não está sendo diferente.
Dia após dia, novos casos vêm sendo registrados no município e toda equipe da Saúde está se desdobrando para melhor atender essa parcela da população que está necessitando dos serviços prestados pelo SUS.
Porém uma atitude impensada de alguns pode prejudicar outras pessoas e fazer com que esse aumento de casos se estenda por um período maior. A Secretaria Municipal de Saúde vem recebendo denúncias de pessoas que estão "furando" o período de isolamento e circulando em espaços comuns e, isso é crime!
Segundo o artigo 268 do Código Penal Brasileiro - Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa é crime e o descumpridor está sujeito à pena de 1 mês a 1 ano de reclusão, além de multa.
Nesse período é preciso ter consciência de que a pandemia ainda não acabou e também pensar no bem-estar das outras pessoas.
O município conta com um comitê com representatividades nas mais diversas áreas de atuação, tais como Polícia e Vigilância Sanitária. Caso saiba de alguém que não está respeitando o isolamento previsto, denuncie por meio do telefone 67 9 9651 6136 (Vigilância Sanitária).
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp