28/01/2022 às 22h35min - Atualizada em 28/01/2022 às 22h35min

Iniciada obra de pavimentação da MS-345, que liga Aquidauana a Bonito

Iniciada obra de pavimentação da MS-345, que liga Aquidauana a Bonito

O Pantaneiro
Novo trecho irá encurtar em 80 km o acesso à Bonito Foto: Jornal O Pantaneiro

"Isso aqui é um sonho, é um sonho para nós, é um sonho para todo mundo, não é só daqui do 21 não, é de Palmeiras até Bonito", declara Pedro Henrique Garcez, proprietário da Genipapo Hotel Fazenda & Pesca e apoiador da nova Estrada

A
 Estrada que começará a ser construída este ano, é um sonho antigo de boa parte da comunidade regional por 30 anos e que busca conectar Campo Grande à Bonito, passando por Palmeiras, Piraputanga, Camisão, Aquidauana, Anastácio (Estrada Parque de Piraputanga) criando uma rota turística de tirar o fôlego.

O projeto tem como objetivo atrair turistas oferecendo um caminho mais curto, passando por lugares ímpares no portal do Pantanal sem perder a essência da experiência sul-mato-grossense.

Estrada é um antigo sonho da população local

Estrada é um antigo sonho da população local

Estrada é um antigo sonho da população local




















A ideia é um ótimo jeito de impulsionar o turismo e agitar a economia dos locais pela qual a estrada passará, por distritos como Piraputanga, Palmeiras e municípios como Aquidauana e Anastácio terão nova vida e serão beneficiados com o aumento do fluxo de pessoas. Fora da esfera econômica, a rodovia irá melhorar a educação das crianças da região, que irão poder se locomover mais facilmente, vai facilitar a movimentação de mão de obra e tem o potencial de diminuir o preço de mercadorias, pois os fornecedores percorrerão um percurso menor.

Além de encurtar em quase 80 km o trecho Campo Grande - Bonito, Pedro Henrique pretende construir um posto de combustível ao longo da estrada e declara já ter as licenças necessárias e ter começado a nivelar o local. Pedro também relata ter ido pessoalmente a Bonito para apresentar o projeto e os empreiteiros ao prefeito e ao presidente da câmara, e após sua reunião ter recebido a permissão para iniciar a montagem do canteiro de obra.

Obras do novo trecho já estão em andamento

Obras do novo trecho já estão em andamento

Obras do novo trecho já estão em andamento

As obras do novo trecho já está em andamento, segundo Pedro, há um plano para criar trechos em que os animais da região passem debaixo de pontes, evitando o perigo de atropelamento e protegendo a fauna da região

A equipe do jornal O Pantaneiro conversou com Pedro sobre esse momento histórico par a região. "É um sonho realizado, depois de tanto tempo, isso fomentar muito o turismo, melhor a educação, melhor a mão-de-obra, mercadoria vai chegar, enfim, vai melhorar tudo. Piraputanga vai crescer demais, Palmeiras vai crescer demais, porque vai ser o turismo. Quem for de Campo Grande para Bonito, vai passar por Piraputanga, Palmeiras, e Aquidauana. É um sonho para todo mundo". disse Pedro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp