01/02/2022 às 08h30min - Atualizada em 01/02/2022 às 08h30min

Tanques do Aquário do Pantanal começam a receber peixes

Construção conta com 33 tanques, sendo 23 internos e oito externos

Exemplares das espécies pacu, pintado e lambari já foram colocados nos tanques externos - Divulgação

Os tanques externos do Aquário do Pantanal começou a ser povoado com algumas espécies de peixes. A soltura aconteceu nesta segunda-feira (31). 

Segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), a construção do complexo turístico-científico está em fase final e deve ser entregue no final de março deste ano.

Com aproximadamente 19 mil m² de área construída, o Aquário do Pantanal conta com 33 tanques, sendo 23 internos e oito externos, além de um tanque de abastecimento e outro de descarte de efluentes, totalizando um volume de cinco milhões de litros de água. 

É previsto que o local tenha 230 espécies de peixes, além de animais como jacaré e sucuri.

Estava presente no local durante a soltura o governador do Estado, Reinaldo Azambuja. "A obra está bem acabada e com bastante qualidade”, destacou o governador após a vistoria.

O secretário Eduardo Riedel, da Seinfra, que também estava no local, reforçou o cronograma do empreendimento. “Vamos acompanhar praticamente toda semana a evolução do cronograma”, afirmou.

Das 13 licitações realizadas para a finalização das obras, quatro foram concluídas e nove estão em execução, conforme cronograma do Aquário Transparente - ferramenta lançada em setembro passado onde a população pode acompanhar o andamento das obras.


Histórico  

A construção do Aquário foi iniciada em maio de 2011, ainda na gestão do ex-governador André Puccinelli (MDB), com previsão de custar R$ 84 milhões.  

Todavia, diversos impasses e denúncias de mau uso de recursos públicos ocasionaram no atraso das obras e a elevação dos custos para mais de R$ 230 milhões.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp