08/02/2022 às 11h16min - Atualizada em 08/02/2022 às 11h16min

Fotógrafo faz raro registo de onça-pintada bebendo água

Fotógrafo faz raro registo de onça-pintada bebendo água

Registro foi compartilhado pelo biólogo e fotógrafo Gustavo Figueirôa Foto: Gustavo Figueirôa

Um registro de uma onça-pintada macho bebendo água viralizou nas redes sociais na última semana. Compartilhada pelo biólogo e fotógrafo Gustavo Figueirôa, de 29 anos, no dia 02 de fevereiro, a foto foi tirada durante um passeio de barco pelo Rio São Lourenço, na divisa entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Ao todo, Gustavo capturou, aproximadamente, 50 fotos impressionantes da onça-pintada.

Gustavo Figueirôa fez outros registos da onça-pintada

Gustavo Figueirôa fez outros registos da onça-pintada

Gustavo Figueirôa fez outros registos da onça-pintada




















No ano passado, uma outra foto feita por Gustavo também viralizou nas redes sociais."Fiz uma sequência com 50 fotos, de vários momentos, em que o Xingu estava deitado, caminhando e depois foi beber água. Eu, particularmente, nunca tinha visto essa cena.

E é um sentimento único toda vez que eu vejo as onças, dá uma sensação de contemplação máxima da natureza, naquele ambiente selvagem, que é delas. É algo muito simbólico e que também recarrega as minhas baterias", afirmou ao G1 Figueirôa.

Registro feito por Gustavo Figueirôa em 2021

Registro feito por Gustavo Figueirôa em 2021

Escreva a legenda aqui




















Diferentemente da imagem compartilhada no ano passado, neste, a onça aparece olhando diretamente para as lentes do fotógrafo.“Tirada um segundo depois. Na foto que viralizou, ele está olhando pro lado. Nessa, consegui um take bem de frente”, comentou Gustavo.

Para o biólogo e fotógrafo, a fotografia cria uma ligação especial entre ele e a natureza. Sensação de conexão total com a natureza, submissão, entender que ele é o predador máximo. Sensação de respeito e humildade de me colocar e apreciar um bicho tão maravilhoso em seu habitat natural, vivendo como todo bicho deveria viver, livre e solto”, descreveu.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp