09/02/2022 às 14h36min - Atualizada em 09/02/2022 às 17h20min

  Primeira coleção multidisciplinar de NFT da Turquia, Beeing Hope visa salvar abelhas em perigo de extinção e produção local de mel de pinheiro

Realizada pelo patrocínio de Le Petit Marseillais Turquia, esta iniciativa de responsabilidade social tem como objetivo proteger as populações de abelhas ameaçadas e apoiar a produção local de mel de pinheiro, ambas profundamente impactadas pelos incêndios do ano passado. O ambicioso projeto apresentará a primeira coleção multidisciplinar de NFT da Turquia, incluindo trabalhos de 28 artistas visuais representando vários campos.

DINO

Os incêndios florestais destrutivos de 2021, que devastaram as férteis regiões do Mediterrâneo e do mar Egeu da Turquia, deixaram uma marca indelével no ecossistema local e devastaram várias indústrias da área. De acordo com o Sistema Europeu de Informação sobre Incêndios Florestais (EFFIS), estima-se que 203 mil hectares de floresta na Turquia foram destruídos por incêndios florestais somente no ano passado.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220203005635/pt/

Turkey's 1st Multidisciplinary NFT Collection Beeing Hope Aims to Save Endangered Bees, Local Pine Honey Production (Graphic: Business Wire)

Turkey's 1st Multidisciplinary NFT Collection Beeing Hope Aims to Save Endangered Bees, Local Pine Honey Production (Graphic: Business Wire)

Turkey's 1st Multidisciplinary NFT Collection Beeing Hope Aims to Save Endangered Bees, Local Pine Honey Production (Graphic: Business Wire)

Causados em parte pela crise climática mundial, os incêndios florestais recorrentes em território turco representam uma ameaça existencialàbiodiversidade da região. Com o objetivo final de mitigar essa ameaça e proteger as diversas regiões costeiras do país, um ambicioso projeto de responsabilidade social chamado “Beeing Hope” está sendo lançado com o patrocínio do Le Petit Marseillais Turquia.

Ajudando a curar os ecossistemas danificados da Turquia
Ao reunir as partes interessadas certas para uma causa comum, o projeto “Beeing Hope” busca curar os ecossistemas queimados pelo fogo na Turquia, proteger as populações de abelhas ameaçadas e ajudar a ressuscitar a produção local de mel de pinheiro. Concentrada principalmente nas regiões do Mediterrâneo e do mar Egeu, a produção local de mel de pinheiro foi paralisada pelos incêndios de 2021, afetando negativamente as comunidades rurais.

De acordo com os organizadores, uma parcela significativa da renda gerada pelo projeto será destinadaàconscientização da população sobre o tema e ao apoio a iniciativas ecologicamente corretas em todo o país.

BeeingHopeNFT: a primeira coleção multidisciplinar de NFT da Turquia
Dentro do contexto do projeto “Beeing Hope”, uma exposição de arte será gerada por tokens não fungíveis (NFTs), que são unidades de dados armazenadas em uma blockchain. Com 10.080 peças de arte digital de 28 artistas visuais, a coleção “beeinghopenft” está sendo anunciada como a primeira mostra de arte organizada na Turquia a adotar uma abordagem totalmente multidisciplinar.

Todos os artistas colaboradores visitaram regiões da Turquia prejudicadas pelo fogo, onde ouviram relatos de moradores locais, entre os quais apicultores, que testemunharam em primeira mão a conflagração do ano passado. Profundamente comovidos com o que viram, os artistas se inspiraram para criar o trabalho digital gerado por NFT que será apresentado na próxima coleção.

Website: beeinghope.io

Twitter: https://twitter.com/BeeingHopeNFT

Instagram: https://www.instagram.com/beeinghopenft/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Tulay Genc

info@b2press.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp