13/02/2022 às 11h22min - Atualizada em 13/02/2022 às 11h22min

A caminho de acidente de trânsito, policias militares salvam bebê engasgado

A caminho de acidente de trânsito, policias militares salvam bebê engasgado

Por volta do meio dia deste sábado (12), uma equipe de policiais militares do Batalhão de Trânsito da PMMS salvou um bebê de 9 meses que estava engasgado. O fato ocorreu em Campo Grande, quando a Sargento Janeth e o Cabo Leandro Silva foram acionados para atenderem uma ocorrência de acidente de trânsito na Região Sul da Capital.

No deslocamento, a guarnição foi   abordada por um veículo, no qual estava uma família desesperada pedindo socorro, com um bebê engasgado e desacordado.

Imediatamente, os polícias militares param a  viatura e desceram para prestar os primeiros socorros à criança. Foi realizado o procedimento de manobra de tapotagem e após alguns instantes a criança chorou e voltou a respirar.

Em seguida, o bebê de 09 meses foi levado pelos PMs juntamente com a família para atendimento no posto de saúde mais próximo.

O ação rápida dos policiais militares foi fundamental e evitou um mal maior à saúde da criança. O bebê foi atendido pela equipe médica de plantão na Unidade de Saúde e passa bem.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp