16/02/2022 às 19h54min - Atualizada em 16/02/2022 às 19h54min

Paródia de Rei Leão? Seriema sobe no alto de morro em MS e vocaliza

Animal foi flagrado por biólogo no Morro do Paxixi, local visitado por muitos turistas e conhecido por ter um lindo pôr do sol

Cena icônica do Rei Leão e seriema no alto do morro em MS - Montagem/Jornal Midiamax

Um dos filmes mais icônicos da Disney, o Rei Leão tem uma cena muito esperada por todos: o momento em que Simba retoma o que é seu “de direito” e faz o rugido no alto do morro. Em terras sul-mato-grossenses, uma seriema foi até o Morro do Paxixi e realizou cena semelhante, vocalizando e mostrando a sua magnitude e a da natureza. Veja vídeo no final da matéria.

O biólogo e produtor audiovisual, Luiz Mendes, de 27 anos, é quem filmou a cena, nessa segunda-feira (14). Ele disse que estava na trilha do mirante, com uma mochila cheia de equipamentos nas costas, quando visualizou a seriema. “Parei, apoiei a mochila no chão e já comecei a tirar fotos dela. Ela então começou a caminhar, foi na beiradinha do morro e eu, mantendo a distância, continuei a tirar fotos dela”, disse. 

Na ocasião, ele disse que ficou curioso para saber o que a seriema estava fazendo ali no local e continuou a acompanhando. “Ao chegar lá no alto, tinham mais duas seriemas. Elas começaram a vocalizar e foi sensacional. Eu fiz o vídeo, porém, isso fará parte de um projeto e eu não posso divulgar por enquanto. Mas, foi uma cena linda. O tempo estava nublado e eu cheguei desanimado, mas, logo a natureza me deu esse presente”, comentou Mendes. 

Conforme o biólogo, as seriemas pareciam estar apresentando a ele o cenário. “Tive a sensação delas estarem mostrando, algo do tipo: ‘Olha esse mirante lindo, olha esse cenário’. Eu sempre falo que o Morro do Paxixi é um lugar muito especial para mim. Eu cresci na região e sempre passei por ali com os meus pais. É um lugar fantástico, com cachoeiras próximas e é também o final do cerrado e o começo do Pantanal”, explicou ao Jornal Midiamax. 

Seriema no alto do Morro do Paxixi, em Aquidauana (MS). Foto: Luiz Mendes

 

Ao postar o vídeo nas redes sociais, Luiz conta que muitos internautas disseram que esta era a “Rei Seriema”. “O pessoal tava fazendo uma comparação com o filme do Rei Leão e ali a seriema mostrou toda a magnitude. A natureza também estava em sintonia e teve uma magia ali. Foi fantástico e falar daquele lugar faltam até palavras, às vezes”, finalizou.

Morro do Paxixi

Ponto turístico muito visitado em Aquidauana, oeste do Estado, o Morro do Paxixi engloba o ecoturismo e o geoturismo, que mostra toda a geologia da região. Ele fica localizado no Distrito do Camisão, a cerca de 20 quilômetros do município. 

Aos finais de semana, além de muitos turistas que contemplam a beleza do mirante, o local ainda é palco de ensaios de casamento e gestantes, entre outros.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp