05/03/2022 às 20h54min - Atualizada em 05/03/2022 às 20h54min

Gerson prevê eleição de 5 deputados no PP, diz que partido sonha com o Senado e não descarta emplacar vice na chapa de Riedel

Partido hoje é um dos maiores de Mato Grosso do Sul

Gerson Claro, deputado estadual pelo PP em MS
O deputado estadual Gerson Claro, do PP  (Partido Progressistas, disse em entrevista neste sábado (05) ao MS Urgente que o partido espera fazer ao menos cinco deputados estaduais. Além disso, sonha em garantir uma vaga no Senado Federal com a ministra Tereza Cristina e espera emplacar um vice candidato ao Governo do Estado na chapa de Eduardo Riedel (PSDB).

Com a chegada da ministra ao comando da legenda em Mato Grosso do Sul, o PP se consolida como um dos maiores partidos do estado. “Tudo faz parte de um projeto. Uma vez que a ministra veio e é candidata ao Senado, isso abre o leque para que possamos ampliar nossas possibilidades”, explicou Claro.

Neste sentido, ele afirma que a expectativa para as Eleições é grande. “Esperamos conseguir 2 vagas para deputado federal. No momento que conseguirmos a primeira, na média sempre sobre uma boa oportunidade para a segunda [...] para a Assembleia [legislativa], esperamos cinco deputados estaduais, mas vamos depender das articulações”, disse.

O deputado disse ainda que o cenário deve se definir a partir do alinhamento de projetos da ministra com a chapa de Eduardo Riedel, o que pode resultar em uma indicação de um vice do PP, abrindo margem para outras projeções. Nomes como dos deputados Londres Machado e Lucas de Lima, por exemplo, podem chegar ao PP, fortalecendo ainda mais a sigla.

"Já temos o prefeito da segunda maior cidade do Estado, que é o Alan Guedes de Dourados, temos a prefeitura da quinta maior cidade [ Vanda Camilo], que é Sidrolândia, também fizemos prefeitos em várias regiões importantes, como Costa Rica, então vamos crescer mais".
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp