09/03/2022 às 20h02min - Atualizada em 09/03/2022 às 20h02min

Assistência Social, Roseli da Silva Gomes, participou do Encontro de Gestoras Municipais - "O Protagonismo das Mulheres Sul-Mato-Grossenses".

Assistência Social, Roseli da Silva Gomes, participou do Encontro de Gestoras Municipais - "O Protagonismo das Mulheres Sul-Mato-Grossenses".

Ontem, 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, a secretária municipal de Assistência Social, Roseli da Silva Gomes, participou do Encontro de Gestoras Municipais - "O Protagonismo das Mulheres Sul-Mato-Grossenses".
Na oportunidade, a secretária Roseli protocolou um pedido referente à "Sala Lilás", recebido pela subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres no Mato Grosso do Sul Luciana Azambuja, um projeto do Governo do Estado que visa o atendimento humanizado às mulheres em situação de violência em municípios que não possuem as DAM (Delegacias de Atendimento à Mulher), mas que concentram índices notáveis de ocorrências por violência doméstica, visando oferecer atendimento qualificado às mulheres em situação de violência, facilitando o acesso à justiça e incentivando as denúncias.
"Foi um momento oportuno para oficializar e protocolar o ofício solicitando uma Sala Lilás para o município de Dois Irmãos do Buriti.

É inadmissível ainda vermos tantas mulheres em situação de vulnerabilidade e precisamos fazer algo. Estamos solicitando, junto ao Governo do Estado, o suporte de uma equipe multidisciplinar, que envolve policiais, assistentes sociais e psicólogos para que possamos dar um maior suporte a essas mulheres que sofrem todo tipo de violência, seja ela física ou psicológica. Esperamos receber brevemente uma resposta positiva", relatou a secretária municipal de Assistência Social, Roseli da Silva Gomes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp