04/04/2022 às 15h18min - Atualizada em 04/04/2022 às 15h18min

​Olha o golpe! Criminosos usam nome de Prefeito Japão pedindo dinheiro emprestado.

​Olha o golpe! Criminosos usam nome de Prefeito Japão pedindo dinheiro emprestado.

Pessoal tem um  número em nome do Prefeito  Wlademir de Souza Volk ( Japão) pedindo dinheiro emprestado  cuidado e golpe, no entanto, achou a prática estranha, não atendeu ao pedido, e entrou em contato com a Prefeitura.
Ainda segundo o alvo dos criminosos, receberam uma ligação com o mesmo teor.








 Fique de olho!

Dicas da Polícia Militar para se proteger:
 
Desconfie quando o contato reaparecer com outro número, principalmente se for para pedir dinheiro. Nestes casos, o telefone da pessoa pode ter sido clonado; 

Sempre que um contato lhe pedir dinheiro emprestado, sugira uma ligação ou áudio e tente reconhecer a voz da pessoa. Jamais faça PIX ou transferência de valores sem verificar a veracidade do pedido; 

Esconda sua foto de perfil. É mais difícil replicar sua conta de WhatsApp se a sua foto de perfil não for pública. Em “Foto de Perfil”, marque a opção “Meus Contatos” para garantir que apenas as pessoas de sua lista possam acessar sua foto de perfil. 

Há redes sociais, como o Facebook, que permitem divulgar seu número de telefone. Também há pessoas que, por questão de trabalho, colocam o número em perfis no Instagram e em outras redes.

Essa divulgação facilita a aplicação de golpes como estes, que requerem informações pessoais das vítimas. Por isso, esteja ciente que os riscos destes ataques são maiores.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp