06/04/2022 às 12h00min - Atualizada em 06/04/2022 às 12h00min

Chacina: brasileiros foram mortos com tiros de fuzil e por “fardados” do Paraguai

Testemunhas disseram que pistoleiros usavam vestimentas idênticas as usadas pelas forças armadas paraguaias

Liniker Ribeiro
Movimentação de pessoas em espaço de eventos onde 4 foram mortos, na fronteira (Foto: Canal Aberto)

Os quatro homens que foram vítimas da chacina registrada em Ponta Porã, a 295 km de Campo Grande, na noite desta terça-feira (5), eram brasileiros e, segundo a Polícia Civil, foram mortos com tiros de fuzil e pistolas 9 mm. A chacina aconteceu durante a comemoração de um aniversário, em espaço de eventos na fronteira. 

De acordo com boletim de ocorrência, o local era ocupado por centenas de pessoas. Geovani Souza da Silva, de 29 anos, Josimar Caceres de Oliveira, de 31, Luis Vareiro, de 27, e Venancio Cabreira, de 39 anos, não resistiram e morreram no local. 

Uma quinta pessoa, Salim Habib Ramos Almeida Lopes, de 28 anos, também foi baleada, mas sobreviveu.

À Polícia, testemunhas disseram que os pistoleiros – três homens que chegaram em uma caminhonete Amarok – estavam fardados com roupas camufladas semelhantes as usadas pelas forças armadas do Paraguai.  

LEIA MAIS:

Antes de começarem a atirar, os suspeitos teriam se apresentado como policiais e ordenaram para que algumas das pessoas se separassem em grupos. Depois, atiram e atingiram Luiz e Geovani, que morreram na hora. Venâncio e Josimar chegaram a ser encaminhados pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao hospital regional de Ponta Porã, mas não resistiram.  

Salim, que foi baleado na mão e no braço direito, também foi levado para a unidade de saúde. Ele não corre risco de morte.  

Assassinatos em massa

Os tiros assustaram moradores da região. Áudios que circulam nas redes sociais mostram o barulho provocado pela ação.  

Além dos pistoleiros que invadiram a festa, outras pessoas estariam do lado de fora dando apoio. Antes de deixarem o local, os suspeitos, que apresentavam sotaque paraguaios, ainda realizaram buscas no carro de Luiz, umas das vítimas.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp