12/05/2022 às 12h29min - Atualizada em 12/05/2022 às 12h29min

​ Prefeitura Dois Irmãos do Buriti parabeniza todos os profissionais de enfermagem.

​ Prefeitura Dois Irmãos do Buriti parabeniza todos os profissionais de enfermagem.

Neste dia 12 de maio é comemorado, mundialmente, o Dia da Enfermagem e do Enfermeiro.
 
 A data foi escolhida em homenagem à Florence Nightingale, nascida em 12 de maio de 1820 e considerada a “mãe” da enfermagem moderna. No Brasil, a data também lembra Ana Néri, primeira enfermeira brasileira a se alistar voluntariamente em combates militares.
 
 A profissão exige habilidades técnicas, conhecimento científico e muita humanidade. É isso que faz da Enfermagem uma área tão admirada.
 
Durante o período da pandemia que todo mundo enfrenta, a importância do trabalho desses profissionais não poderia estar mais clara: são eles que recebem os infectados, os acolhem e checam diariamente suas condições físicas, emocionais e psicológicas. São eles também, muitas vezes, as últimas pessoas que têm contato com aqueles que não resistem à doença.
 
Os riscos para esses profissionais aumentam consideravelmente durante a pandemia. Segundo dados do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), já são cerca de 12 mil enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem entre infectados e suspeitos de terem contraído a doença.
 
Por isso, em nome de toda a população, a Prefeitura Dois Irmãos do Buriti parabeniza e agradece a todos os profissionais de enfermagem que têm dedicado sua carreira ao serviço da saúde pública.
O exercício da Enfermagem com responsabilidade e dedicação também salva vidas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp