24/09/2019 às 16h48min - Atualizada em 24/09/2019 às 23h17min

Taxa de inadimplentes no mercado abre espaço para o que é, hoje, uma das principais fintechs mineiras

Como a empresa se destaca no mercado com soluções online de pagamento recorrente?

DINO
https://galaxpay.com.br


Segundo dados da Associação Brasileira de Startups (ABStartups) com o início da recuperação econômica, o ano de 2018 apresentou uma alta de 2,75% de dívidas em nome de pessoas físicas em relação ao ano anterior. A taxa de inadimplentes no mercado aumentou cerca de 1,98%, colocando cerca de 1,2 milhões de novos nomes a lista de devedores.

A empresa Galax Pay cresceu de forma positiva e garantiu um espaço importante no mercado  de pagamentos, a partir do alto número de inadimplência que observou nos anos anteriores.

Conhecida atualmente como um gateway de pagamentos independente, o Galax Pay começou como uma solução de pagamento desenvolvida pela empresa Construsite Brasil, para sanar as pendências financeiras da empresa.

A Construsite Brasil, empresa especializada em criação de sites e lojas virtuais, no ano de 2015 sofria com uma alta taxa de inadimplência, quando o CEO, Márcio Vinícius, observou uma oportunidade para a criação de uma nova solução.

Inicialmente, o produto piloto Galax Pay foi desenvolvido para resolver questões internas voltadas ao pagamento das mensalidades da Construsite Brasil. Esse modelo de cobrança diminuiu significativamente a inadimplência da empresa.

Ao observar as melhorias trazidas pelo modelo de pagamento de forma interna da Construsite Brasil, o Galax Pay foi aperfeiçoado e passou a ser oferecido como um produto. Os clientes puderam então ter acesso a este modelo de pagamento.

Em que consiste o Galax Pay?

Quando criado, o Galax Pay foi pensado para ser um sistema de pagamento recorrente, no qual as cobranças seriam realizadas em débito automático no cartão de crédito.

As cobranças realizadas no crédito são debitadas diretamente no cartão do cliente, conforme vários fatores, como o dia programado e valor estabelecido de maneira prévia.

Por que a recorrência via cartão de crédito?

A empresa da Multinacional Indra, Minsait, apontou em um estudo que os brasileiros são os consumidores que mais usam o cartão de crédito na América Latina.

Dados da pesquisa revelaram que 81,6% dos consumidores no Brasil possuem o costume de usar com frequência o cartão de crédito como auxiliar no momento de realizar os pagamentos.

Devida a familiaridade do consumidor com o uso do cartão de crédito, a aceitação de um sistema de pagamento que utiliza esse meio foi natural.

O sistema começou a se destacar como forma de pagamento entre os empresários. O uso do cartão de crédito para a realização de transações convencionais compromete o limite do cartão.

Transações que prejudicam o limite do cartão de crédito são menos aceitas pelos consumidores.

A ideia do surgimento de imprevistos no dia a dia do consumidor, gera em sua mente um certo tipo de precaução por parte dos usuários do cartão de crédito.

Adesão do pagamento recorrente

A adaptação exigida pelo mercado com o objetivo de contornar situações adversas, como a inadimplência, fez com que fossem buscadas novas formas de realizar operações pelas empresas.

O pagamento recorrente nesse momento ganhou destaque no mercado atendendo diversos segmentos como clínicas, escolas, estacionamentos e outros. O cartão de crédito passou a ser utilizado sem a preocupação de estourar o limite do cliente e sem a necessidade de alugar e pagar taxas de maquininhas.

A recorrência proporcionou um cenário mais seguro e confortável, tanto para o consumidor quanto para o empresário.

O Galax Pay conseguiu se consolidar nesse momento, ganhando reconhecimento e a confiança dos gestores.

No ano de 2018, o Galax Pay deixou de ser um produto da Construsite Brasil e passou a atuar como empresa no mercado de pagamentos, adquirindo CNPJ próprio e respondendo por si só as demandas que surgiram. 

Atuação do Galax Pay

A empresa, Galax Pay, passou a oferecer os serviços de recorrência nos mais variados segmentos, como escolas, academias, estacionamentos, clube de assinatura e lazer, além de clínicas odontológicas e empresas provedoras de internet. 

Todo segmento que oferece serviços por recorrência pode utilizar o pagamento recorrente Galax Pay.

Desde 2018, quando o Galax Pay passou a ser uma empresa, os serviços oferecidos pelo sistema se expandiram e foram aperfeiçoados. Atualmente, o pagamento recorrente via cartão de crédito é apenas uma das soluções disponibilizadas. 

O sistema também realiza a emissão de boletos registrados, únicos ou recorrentes, com o diferencial de que o gestor é cobrado somente por boletos pagos

O Galax Pay pode oferecer essa condição, devido à parceria que realizou com bancos, conquistada pelo grande número de clientes ativos. 

Desde sua inserção no mercado, o Galax Pay conquistou mais de 4 mil clientes ativos. Para atender a demanda gerada, a empresa possui especialistas em recebimentos, programadores, analistas de sistemas, credenciadores, suporte, analistas de segurança e consultores, que a tornaram reconhecida como uma das maiores fintechs mineiras. 

A empresa também participou no ano de 2019 de vários eventos, como a Bett Educar, ABF Franchising Expo e Congresso Nacional FutureISP, com o objetivo de mostrar as soluções de pagamento que oferece a todo mercado. 

O Galax Pay tem como missão ser um dos grandes sistemas de recorrência do Brasil, auxiliando pequenas e médias empresas em sua gestão financeira nas mais variadas formas. 

A empresa que começou como solução para a gestão de recebimentos, hoje é patrocinadora master do RD Summit, maior evento de marketing e vendas da América Latina

Veja mais sobre o sistema no site.



Website: https://galaxpay.com.br
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp