31/05/2022 às 11h25min - Atualizada em 31/05/2022 às 11h25min

“Me coloco à disposição de qualquer órgão público”, diz Gusttavo Lima em live

Em transmissão pelo Instagram, cantor sertanejo comentou últimas polêmicas envolvendo shows públicos: "Não é porque é uma prefeitura que eu vou deixar de cobrar o meu valor."

Léo Lopesda CNN
Cantor Gusttavo Lima durante live no Instagram, nesta segunda-feira (30). Reprodução

O cantor sertanejo Gusttavo Lima realizou uma live no Instagram, na noite desta segunda-feira (30), para comentar as últimas polêmicas envolvendo seu nome – incluindo seus shows organizados por prefeituras, que estão sob investigação em Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Falando por pouco mais de 20 minutos aos seus seguidores, Gusttavo disse que se coloca “à disposição de qualquer órgão público para ver a veracidade das coisas”.

Com contratos de apresentações assinados com a prefeitura de Conceição do Mato Dentro (MG) pelo valor de R$ 1,2 milhão, e com Magé (RJ) por R$ 1,004 milhão, ele argumentou: “Não é porque é uma prefeitura que eu vou deixar de cobrar o meu valor.”

“Eu vivo disso, eu me alimento através disso, eu coloco comida na mesa dos meus colaboradores, da minha família através do meu trabalho – independente se seja show público ou show privado. O meu valor é um e ele não vai mudar, entende?”, questionou durante a live.

“[Dinheiro de prefeitura] eu acho que é uma grande parte pra valorizar a arte e os talentos do Brasil. Não é porque a gente faz música que a gente não deve às vezes receber um valor significativo e justo. Se eu custo 1, não é a prefeitura que vai me pagar 0,5”, acrescentou.

O cantor sertanejo ainda pontuou que é um cara “que faz pouquíssimos shows de prefeitura”. “E quando a gente às vezes ainda faz algum, é massacrado como se fosse um bandido”, afirmou.

“Eu nunca me beneficiei de dinheiro público ou empréstimo de tal coisa ou algo do tipo. A minha vida foi sempre trabalhar. […] Então assim, eu não compactuo com dinheiro público. Tudo que eu tenho foi ralado com muito suor, foi trabalho pra caramba, sabe? A minha vida é cantar. Se eu tenho uma casa boa pra morar, vocês podem ter certeza que saiu da minha garganta”, acrescentou.

“Estou a ponto de jogar a toalha”

Durante a live, o cantor chegou a enxugar as lágrimas em alguns momentos. “Ultimamente eu venho levando tanta pancada, mas tanta pancada, que venho aguentando calado tudo isso. Eu não sei o porquê de tanto ódio, o porquê de tanta perseguição”, disse.

“Às vezes geram tantas coisas negativas, que a gente acaba entrando em paranoia. Vocês não sabem o tanto que isso tem me prejudicado emocionalmente, fisicamente nessa última semana. Então eu queria que vocês tivessem um pouquinho mais de sensibilidade com a gente”, afirmou, ao pedir que a imprensa entre em contato com sua equipe antes de publicar “qualquer notícia”.

Gusttavo Lima chegou a dizer que “nunca imaginou que ser bem sucedido traria tanta inveja, tanta coisa ruim”. “Eu juro pra vocês que estou cansado, cara. Eu estou a ponto de jogar a toalha”, disse, em outro momento da transmissão.

Já no final da live, ele voltou a falar sobre os shows públicos.

“Eu não tenho qualquer ligação com dinheiro público. O meu dinheiro é feito da minha garganta, privado. E, se um dia eu já fiz um show de prefeitura, como todos os artistas fazem, não é porque é a prefeitura X ou Y que eu vou deixar de cobrar o meu preço”, disse.

“A única coisa que eu tenho pra vender é a minha música, é a minha arte, é o meu trabalho. Então não me peça de graça a única coisa que eu tenho pra vender”, concluiu.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp