03/06/2022 às 13h24min - Atualizada em 04/06/2022 às 17h20min

Recover™ se compromete a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em colaboração com todas as partes interessadas

DINO

A Recover™, empresa líder em ciência de materiais e produtora de fibra de algodão reciclado, reafirmou seu compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) ao participar ativamente da Reunião Anual da Rede de Moda Consciente e Estilo de Vida da ONU realizada ontem na sede das Nações Unidas em Nova York.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20220602005665/pt/

Considerando o impacto significativo do setor da moda nas sociedades e no meio ambiente, a reunião reuniu as principais partes interessadas da indústria, meios de comunicação, governos e entidades do sistema da ONU para apresentar e habilitar colaborações que aceleram a implementação dos ODS.

Em um bate-papo exclusivo ao lado de uma lareira, Alfredo Ferre, CEO da Recover™, destacou a importância do algodão reciclado para atingir esses objetivos e dimensionar sua produção a fim de acelerar a transição para uma indústria da moda mais sustentável. Como produtora global de fibra de algodão reciclado e misturas de fibra de algodão, a Recover™ é uma empresa com protagonismo na cadeia de suprimentos para impulsionar a mudança e pretende ser a primeira em seu espaço a escalar sua tecnologia de alto valor a todas as partes do mundo.

Ela já demonstrou seu compromisso em tomar medidas que beneficiem a comunidade em geral e permitir o dimensionamento das cadeias de suprimentos circulares rastreáveis e resilientes necessárias para atingir as metas climáticas. Recentemente, a Recover™ formalizou sua adesãoàmaior iniciativa de Responsabilidade Social do mundo, o Pacto Global da Organização das Nações Unidas, e sua estratégia está fortemente alinhadaàAgenda 2030 da ONU e ao alcance dos 17 ODS. Seus compromissos com a mudança do setor foram registrados na Rede de Moda Consciente e Estilo de Vida da ONU.

Alfredo Ferre declarou: “Ao longo de nossos 75 anos de história, os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável foram sendo enraizados no DNA e na estratégia da Recover™, e é um grande orgulho apoiar a Reunião Anual da Rede de Moda Consciente e Estilo de Vida da ONU com o objetivo de ajudar a indústria da moda a acelerar os resultados positivos. Ao colaborar com as partes interessadas do mundo todo, esperamos aumentar ainda mais nosso impacto para ajudar as marcas e os comércios a atingir suas metas sustentáveis”.

Kerry Bannigan, cofundador da Rede de Moda Consciente e Estilo de Vida da ONU e diretor executivo do Fashion Impact Fund, acrescentou: “Temos de agradecer a Recover™ por apoiar e se unirànossa chamada para apresentar soluções para mudanças em todo o setor e defender como os compromissos da nossa rede estão mobilizando o conhecimento, inovação, tecnologia e recursos para uma recuperação responsável e inclusiva da COVID-19, com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável como marco orientador”.

A Rede de Moda Consciente e Estilo de Vida da ONU é uma iniciativa conjunta do Escritório das Nações Unidas para Parcerias, da Divisão para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas e do Fashion Impact Fund. A plataforma on-line apoia soluções para a inovação sustentável e este encontro é um dos principais eventos periódicos realizados pela plataforma, com o objetivo de impulsionar a inovação, conectar líderes do setor, facilitar novas parcerias e promover mudanças sociais.

Sobre a Recover™

A Recover™ é uma empresa líder em ciência de materiais e produtora global de fibra de algodão reciclado de baixo impacto e alta qualidade, bem como de misturas de fibra de algodão. Seus produtos premium, ecologicamente corretos e com custo competitivo são criados em parceria com a cadeia de suprimentos para comércios varejistas e marcas globais, oferecendo uma solução sustentável para alcançar a moda circular para todos. Como uma empresa familiar de quarta geração com mais de 70 anos de história na indústria têxtil, a Recover™ tem a missão de escalar sua tecnologia própria para causar um impacto positivo duradouro no meio ambiente e fazer parceria com marcas/comércios e outros agentes de mudança a fim de cumprir as metas de sustentabilidade da indústria.

Para mais informações, acesse www.recoverfiber.com e siga @recoverfiber nas redes sociais.

Sobre a Rede de Moda Consciente e Estilo de Vida

A Rede de Moda Consciente e Estilo de Vida é uma plataforma on-line hospedada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para as partes interessadas da indústria, meios de comunicação, governos e entidades do sistema da ONU. A rede apresenta e possibilita colaborações que aceleram a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A Rede de Moda Consciente e Estilo de Vida da ONU é uma iniciativa conjunta do Escritório das Nações Unidas para Parcerias, da Divisão para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas e do Fashion Impact Fund. As principais entidades da rede convocam eventos periódicos alinhados com as principais reuniões do calendário da ONU e publicam relatórios sobre as realizações da rede.

https://sdgs.un.org/partnerships/action-networks/conscious-fashion-and-lifestyle-network

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Hannah Wesselby

Diretora de Marketing

Hannah.wesselby@recoverfiber.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp