09/06/2022 às 18h22min - Atualizada em 09/06/2022 às 18h22min

Polícia Civil realiza palestra educativa contra o bullying em escola estadual de Dois Irmãos do Buriti

Polícia Civil realiza palestra educativa contra o bullying em escola estadual de Dois Irmãos do Buriti

Polícia Civil

A Polícia Civil, por intermédio da delegada Karen Viana de Queiroz, titular da Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos do Buriti, ministrou, nesta quinta-feira (9), palestra na Escola Estadual Estefana Centurion Gambarra para cerca de 200 alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, sobre bullying.

Em nome da Polícia Civil, a delegada agradeceu a oportunidade e enfatizou sobre o respeito às diferenças, empatia e importância da não validação e aceitação desse tipo de comportamento no ambiente escolar ou fora dele. Alertou também sobre as consequências físicas e psicológicas para as vítimas de bullying, que podem ocasionar traumas diversos, ansiedade, depressão, automutilação, introversão, homicídio e até suicídio.

Além disso, a delegada elencou alguns delitos que podem decorrer do “bullying”, suas implicações legais e a importância de termos ciência de nossos direitos, mas principalmente dos nossos deveres em sociedade.

Por fim, falou sobre o respeito ao outro para que possamos conviver em uma sociedade mais pacífica e saudável, assentada em civilidade e consideração.
 











Esse tipo de atividade faz parte do trabalho preventivo e educativo desenvolvido pela Delegacia de Dois Irmãos do Buriti, visando difundir conhecimento sobre diversos temas afetos ao Direito Penal e criar multiplicadores de boas práticas e cidadãos mais conscientes.

Publicado por: Carlos Eduardo Orácio


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp