17/06/2022 às 21h48min - Atualizada em 17/06/2022 às 21h48min

Mantos de Nossa Senhora foram furtados por rapaz que sentia frio

Polícia Militar de 3 distritos encontrou homem com as cobertas da padroeira do Brasil

Por Gabriela Couto - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
CAMPO GRANDE NEWS
Rapaz com doença mental passava por Camisão, distrito de Aquidauana, a 141 km de Campo Grande, quando foi visto com os mantos da imagem de Nossa Senhora Aparecida, furtados da capela que fica às margens da MS-455. 

A informação é que a Polícia Militar de 3 distritos, Camisão, Piraputanga e Palmeiras, recuperou os três mantos que tinham desaparecido na última semana e levaram o homem para internação no Lar Betânia, de onde havia fugido.

A história veio à tona após fieis que visitam o santuário repararem que a imagem estava 'pelada'. Os mantos são trocados duas vezes ao ano, doados por devotos da santa, padroeira do Brasil.

Com a divulgação do furto, muitos católicos já entraram em contato com o fundador do local para ajudar a dar mais segurança ao lugar que vem sofrendo com constante vandalismo desde sua criação, em outubro de 2002.

O santuário virou parada obrigatória para quem é católico e passa pela Estrada Parque. Anualmente, em 12 de outubro, é celebrada uma missa que atrai centenas de peregrinos de outras cidades de Mato Grosso do Sul e de todo o País. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp