20/06/2022 às 10h36min - Atualizada em 20/06/2022 às 11h20min

China HomeLife Brazil 2022 realizou 3 mil reuniões virtuais em 3 dias

Feira de negócios Brasil-China atraiu mais de 10 mil visitantes e registrou mil reuniões diárias em novo formato híbrido.

DINO
https://www.facebook.com/chinahomelifeBR/

A 7ª edição da China HomeLife Brazil aconteceu de 13 a 15 de junho em São Paulo e ocorreu em formato híbrido para comercializar mais de 4 mil produtos de 300 expositores chineses certificados. O novo modelo atraiu mais de 10 mil visitantes e somou 3 mil reuniões de negócios. Os fornecedores chineses apresentaram itens em oito categorias de consumo e produção, como artigos para o lar, têxtil & vestuário, eletroeletrônicos, decoração, materiais de construção, energia e eletricidade, autopeças e acessórios, máquinas e equipamentos industriais. A feira foi retomada após dois anos no Brasil e é destinada a empresários brasileiros que puderam se encontrar com os fornecedores chineses através de telas e do suporte de tradutores simultâneos.    

Mesmo com as limitações impostas pela pandemia e o momento de mais rigor que a China precisou adotar para conter o avanço da Covid-19, não impediram a retomada da feira, que acontece há sete edições com possibilidades de negócios entre empresários brasileiros e chineses. A tecnologia permitiu adaptações necessárias para as negociações. Os visitantes brasileiros compareceram presencialmente e puderam se reunir com os expositores de forma virtual com o auxílio de tradutores, um para cada expositor, disponíveis durante a exposição. 

Paralelamente ao segmento Homelife, houve a divisão China Machinex Brazil, voltada ao setor industrial para importadores, distribuidores e revendedores de máquinas e equipamentos. Neste segmento, itens como empilhadeiras e máquinas para embalagem a vácuo, para nivelamento, para fabricação de telhas, para fabricação de tubos e para reciclagem de metal, foram os destaques, segundo os organizadores. 

"A edição deste ano foi inusitada. Expositores conversando online com seus potenciais clientes com a facilitação de tradutores e podendo fechar negócios no local com todo o suporte de equipes do Brasil, sem ter que pegar o avião. Pelo volume de reuniões nestes 3 dias, dá para ver que o brasileiro quer empreender cada vez mais", comenta Anselmo Carvalho, diretor da ExpoSolutions, empresa que representa a China HomeLife no Brasil. "Esta é a primeira vez na história da China HomeLife que se utiliza este formato híbrido. O objetivo do evento é abrir canais de negócios diretamente com os fabricantes chineses, sem custos de deslocamento Brasil-China e com o fluxo da comunicação garantido, pois a quantidade de intérpretes disponíveis, selecionados de vários locais do mundo, possibilitou essa operação”, finalizou Anselmo. 

A China HomeLife faz parte do programa "One Belt One Road", desenvolvido e implantado pelo governo chinês para fomentar negócios com países em desenvolvimento. Os produtos e os fabricantes são selecionados dentre aqueles que possuem certificações em mercados europeus e americanos. 



Website: https://www.facebook.com/chinahomelifeBR/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp