27/06/2022 às 11h11min - Atualizada em 27/06/2022 às 11h11min

Como funciona o trabalho da equipe médica ao deslocar um paciente do Hospital Municipal Cristo Rei para outras cidades.

Como funciona o trabalho da equipe médica ao deslocar um paciente do Hospital Municipal Cristo Rei para outras cidades.

GI
Como funciona o trabalho da equipe médica ao deslocar um paciente do Hospital Municipal Cristo Rei para outras cidades.BN
Você sabe como funciona o trabalho da equipe médica ao deslocar um paciente do Hospital Municipal Cristo Rei para Campo Grande ou Aquidauana, quando este precisa de atendimento especializado, terciário, que no caso são hospitais destas cidades?
Pois é, ao deslocar um paciente, cuidamos do seu bem estar, e ao chegar destino, entregamos para os profissionais da Saúde das cidades citadas com todos detalhes do acontecido, exame laboratoriais, de imagem e protocolo cumprido.
Quando a central de regulação autoriza o deslocamento, o paciente sai de Dois Irmãos do Buriti com os mesmos cuidados de área vermelha, onde temos a UTI Móvel - ambulância preparada com aparelhos-, que irá garantir a estabilidade do enfermo até chegar ao destino.


Importante reforçar que, quem decide para qual cidade o paciente será encaminhado é o Complexo Regulador Estadual - CORE, onde este que tem a autonomia, através do médico regulador, a disponibilidade de especialidade que o paciente necessita, para liberação da transferência dos pacientes, e não o Hospital Municipal Cristo Rei.
Na maioria das vezes, o protocolo exige que o acompanhamento seja de um médico (a), de um enfermeiro (a) ou de técnico (a) de enfermagem. Outro profissional fundamental é o motorista na condução das ambulâncias, onde o profissional tem que ter inteligência e cuidado, dosando com a velocidade, onde muitas vezes faz a diferença naquela vida que está sendo conduzida.
Quando se chega ao destino, a equipe retorna para nossa cidade com a sensação de dever cumprido, pois foi mais um paciente deslocado para atendimento especializado, mais uma vida que teve tratamento digno, onde foi cumprido a ‘equidade’ SUS, e seus princípios.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp